Dezenas de escolas da Rede Municipal de Ensino serão beneficiadas com o programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC). A prefeitura de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) aderiu ao programa que tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades de ensino no processo de alfabetização dos estudantes das turmas de primeiro e segundo ano do ensino fundamental.
De acordo com a titular da pasta, Ana Lúcia Moreno, a adesão atende também uma demanda do prefeito João Dominici e o programa será implementado com o fito de garantir apoio adicional, prioritariamente no turno regular, do Assistente de Alfabetização ao Professor Alfabetizador.
A Semed e as escolas contempladas pelo programa farão avaliações periódicas para acompanhar a aprendizagem das crianças e dar suporte ao replanejamento do trabalho desenvolvido, considerando os resultados obtidos. Tudo será feito de acordo com a organização de cada escola, que deverá seguir orientação da Secretaria da Educação.
O Programa Mais Alfabetização é financiado com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), específicos para o custeio de materiais pedagógicos e ressarcimento dos assistentes de alfabetização que atuarão como voluntários e ser realizado em São João Batista, nas escolas Raimundo Carneiro, Merval Figueiredo e Jarbas Passarinho, onde também podem ser acessados os editais.
Folha de SJB
VAGAS TODAS DESTINADAS JÁ PRA ALIADOS DA SECRETÁRIA INCOMPETENTE E DO PREFEITO
Apesar da bolsa ser 150 reais destinado pelo governo federal mais ajudará muito as crianças não alfabetizado
Dor de cotovelo mata velhinho.
HORA SE NÃO