Apesar da reclamação geral de prefeitos de que há queda e até falta de verbas para honrar compromissos com a administração pública, os 217 municípios do Maranhão estão com repasses em dias e os prefeitos recebem religiosamente os recursos oriundos do Fundo de Participação e do Fundeb, além de outros fundos.
Só nos primeiros dois meses do ano, algumas cidades que o Blog do Jailson Mendes cobre receberam mais de 15 milhões de reais e mesmo assim, estes municípios estão sendo vítimas de denúncias e cobranças por parte dos moradores, principalmente os municípios de Viana, Penalva e São Bento.
Essas cidades, entre as 8 cidades que o blog cobre, estão entre os que receberam 4 e 5 milhões de reais em março, com demonstram os dados abaixo. Só o prefeito de Viana, Magrado Barros, recebeu mais de 5 milhões este mês, superando todos outros municípios que o blog cobre. O levantamento foi feito com base em dados fornecidos pelo Portal da Transparência do Governo Federal e pelos demonstrativos do Banco do Brasil.
Cabe ressaltar que estes valores não estão incluídos as retenções para pagamento de débitos que as prefeituras estão devendo para previdências e outras empresas. A cidade que mais recebeu dinheiro entre esse período é a cidade de Viana, administrada pelo prefeito Magrado Barros.
Vejam os valores brutos
São João Batista 2.654.616,98 C
São Vicente Ferrer 2.423.516,24 C
Matinha 2.723.375,63 C
Viana 5.095.823,21 C
São Bento 4.076.544,61 C
Penalva 4.494.099,21 C
Olinda Nova do Maranhão 1.986.961,34
Cajapió 1.465.527,80 C
Folha de SJB
Se esse montante de dinheiro os gestores munincipais usar-se onde deveria, não teriamos a saúde,infraestrutura,educação,pagamento de funcionarios, esporte. sucateados.
Se matinha recebeu esse valor não sei,agora que a cidade tá uma calamidade pública disso tenho certeza,o marido da prefeita fica com indiretas no Facebook enquanto a cidade tá ligada às traças.
Se matinha recebeu esse valor não sei,agora que a cidade tá uma calamidade pública disso tenho certeza,o marido da prefeita fica com indiretas no Facebook enquanto a cidade tá jogada às traças.