O vereador Robson da Pampa conseguiu ser reeleito pela quarta vez consecutiva presidente da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão para o biênio 2019-2020. A eleição foi antecipada nesta quinta-feira, 29 de março, e marcou o maior período em que um vereador ficou como presidente do Poder Legislativo do município.
Além disso, o parlamentar foi buscar apoio da Oposição, composta por dois membros, para conseguir a reeleição, diante de articulações de outros grupos. Robson teve que compor com Alan Gomes e Gabriel de Tuda, que fazem parte da Oposição e alinhados ao grupo da ex-prefeita Conceição Cutrim, e garantiu sua permanência no cargo por mais dois anos.
A Oposição foi, na verdade, cooptada por vários articuladores e acabou sendo valorizada, diante da desarticulação e união da Base de Apoio ao prefeito de Olinda Nova, Costinha, que tem 07 dos 09 vereadores que o município tem. Diante desse cenário, os vereadores Alan Gomes e Gabriel de Tuda, confirmara apoio a Robson e condicionaram o apoio estando dentro da chapa da Mesa Diretora.
A chapa Aliança Renovada foi formada tendo como Robson da Pampa como presidente reeleito; Gabriel de Tuda, como vice-presidente; Lobato como primeiro secretário e Marcilene, como a segunda secretária. Todos os vereadores votaram na chapa única, com exceção dos vereadores Valdenir e Rosy, que estavam ausentes, obtendo 07 votos.
A eleição foi antecipada, de acordo com o Regimento Interno, que garante a antecipação do pleito que define os nomes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão, mas marca um novo momento e a definição de alguns grupos que podem está disputando as eleições de 2020. Mas isso é assunto para uma próxima matéria…
Folha de SJB
Uma coisa a ser dita: qual glfoi a articulação feita pelo prefeito? Nenhuma…sabrm pq? Pq ele não está mais nem aí pro município.
Já conseguiu o que queria. Que foi a reeleição…agora que o povo e o grupo se lasquei
Que decepção Costinha.
Cara inteligente. Freiou Nicinha