Pela 47ª vez consecutiva, Bigurrilho comanda apresentação da Turma do Salgueiro em São João Batista

Bigurrilho comandou a apresentação do bloco

Pela 47ª vez, o maior incentivador da cultura de São João Batista, Bigurrilho, comandou a apresentação da única escola de samba ainda existente na cidade, a Turma do Salgueiro. Quem esteve na cidade, pode apreciar e relembrar um dos momentos mais marcantes neste carnaval e ficou constatado que, sem a escola Turma do Salgueiro, o carnaval joanino não é o mesmo.

Foi assim que os foliões puderam relembrar os bons e antigos carnavais aqui na cidade de São João Batista neste ano. Como sempre, este ano o bloco não se apresentou no domingo pela gravidade em que se encontrava o organizador do bloco. Bigurrilho esteve internado durante toda a semana, mas teimou com os médicos e saiu do hospital para comandar o mais tradicional bloco da região, que é a Turma do Salgueiro.

E assim foi. No domingo de carnaval, o Salgueiro arrastou uma multidão pela Avenida Getúlio Vargas, deixando de boca aberta os foliões que viram a brincadeira passar. Mesmo debilitado, Bigurinho não deixou a peteca cair e acompanhou a brincadeira de dentro de um carro enfeitado, sentado numa cadeira. “Foi a melhor apresentação que o nosso Salgueiro fez”, arrematou Bigurinho, visivelmente emocionado em entrevista e quase sem falar.

Destaque especial paras as Baianas, comandadas por Maria Vitória. “São poucos os componentes, mas na hora de entrar na avenida o bloco toma corpo e enche de gente. É uma verdadeira multidão faz do Salgueiro da Beirada, a melhor escola de samba de todos os tempos”, disse Tulengo, um dos membros.

São 47 anos de apresentações, sem deixar um ano sequer a avenida sem a escola de samba. Sempre com o mesmo percusso, o Salgueiro fechou com chave de ouro o período e Bigurrilho, que chorou por diversas vezes durante as apresentações. Este ano, o bloco teve o apoio especial da Família Figueiredo dos Anjos, que doou as camisas, calças e chapéus, a quem Bigurrilho agradeceu imensamente pelo apoio recebido diretamente ao Carlos, Pará e Joaquim Figueiredo.

Apoio

Além da Família Figueiredo dos Anjos, o antropólogo João Damasceno organizou um bloco, chamado ‘Bloco do Bigurrilho’, que arrecadou ajuda financeira para a família e ajudar no tratamento do incentivador da cultura de São João Batista. “Nossos agradecimentos a todos vocês e pessoas que nos ajudaram como Piá Figueiredo, Salvador Aurélio, Persia Figueiredo, Penha, Zeca de Sacico e o nosso organizador também do bloco, Jailson Mendes”, finalizou o filho dele, Indinho.

Folha de SJB

3 respostas para “Pela 47ª vez consecutiva, Bigurrilho comanda apresentação da Turma do Salgueiro em São João Batista”

  1. O salgueiro foi a atração que mais atraiu foliões e simpatizantes em nosso carnaval.parabéns ao Bigurrilho que mesmo doente comandou a.turma do salgueiro na Sapucaí de s.j.b.belíssimo desfile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *