Membro do Fórum em Defesa da Cidadania comenta decisão do TRE que inocentou vereador de São Vicente Ferrer

O membro do Fórum Maranhense em Defesa da Cidadania, Nestor Deitos, comentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que negou recurso do Ministério Público Eleitoral do Maranhão e inocentou o vereador JR, da cidade de São Vicente Ferrer. Segundo ele, o Fórum apresentou a denúncia ao MP, que gerou o processo contra o parlamentar.

Nestor ao lado do padre Antonio Rodrigues e do também membro do Fórum, Dionizio

Ontem, o Blog do Jailson Mendes publicou a decisão do TRE negando o recurso do Ministério Público e com isso, o vereador JR está livre da acusação de oferecer mil reais ao dono de um time de futebol do município de São Vicente Ferrer. O parlamentar, em sua rede social, comemorou a decisão.

Já o membro do Fórum que apresentou a denúncia postou um comentário neste blog falando sobre a decisão. Para ele, ‘o Poder Judiciário acaba inocentando os infratores e até incentivam a continuação da prática de compra de votos’. Vejam, na íntegra, o comentário postado pelo religioso.

Comentário de Nestor Deitos

‘Sobre matéria veiculada neste blog ontem, dia 23/01/18, “TER nega recurso que pede cassação do vereador JR de São Vicente Ferrer”, como membro do Fórum Maranhense em Defesa da Cidadania, que encaminhou denúncia ao Ministério Público – SÃO VICENTE FERRER, manifesto aqui minha consideração.

Minha colocação aqui não é sobre JR mas como é a prática do Judiciário, que respaldados nos meandros da lei, acabam inocentando os infratores e até incentivam continuação da prática de compra de votos,e depois continuemos amargando e suportando a má gestão dos recursos públicos pelos Gestores Municipais.

Nesta avaliação,pela prática até a presente data do atual Poder Legislativo, não estamos incluindo os atuais Vereadores. No caso que estamos comentando aqui isto fica claro como o juiz na época Bruno Barbosa indeferiu nossa petição por falta de prova robusta. Entramos com recurso no MP de São Vicente Ferrer e na primeira Sessão Ordinária deste ano, dia 21/01/2018, acordaram os membros do Tribunal Regional do MA por unanimidade, negando o Recurso nos termos do voto do Juiz Relator, Juiz Luiz Itaércio Paulino da Silva (Recurso Eleitoral número 56575).

A decisão pela recusa do nosso Recurso pois “…o mesmo demonstra fragilidade probatória da imputação…”. Todos nós sabemos que maior parte de candidatos derramam muito dinheiro na época de campanha e têm a convicção que em caso de serem grafados e denunciados nunca dá em nada. Assim os que se elegem passam a ter a prática de conseguir de volta o que gastaram na compra de votos. Aí no hospital e postos médicos não tem remédio, estradas não são feitas, atraso de pagamento dos Servidores Públicos Municipais.

Juiz não acata denúncias…são transferidos com seus gordos salários e mordomias e nós munícipes amargando a miséria. Somos levados a confirmar o dizer: ” De maneira geral o Poder Executivo e Legislativo são ruins mas o Judiciário e o pior dos três Poderes’. Nestor Deitos.

Uma resposta para “Membro do Fórum em Defesa da Cidadania comenta decisão do TRE que inocentou vereador de São Vicente Ferrer”

  1. Caro Nestor aqui em baixo as leis sao diferente. A injustica e a norma. O poder judiciario usa sempre dois pesos e varias medidas. Assim sendo a compra de votos ta liberada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *