Homenagem ao Dr. Kananda, por Iramar Barros…

Suvamy viverkananda Meireles

Um certo dia da década de 70 que não lembro o ano, o vestibular era uma loteria que em que o jovem participava do concurso e se passasse a festa era gigantesca. A minha irmã mais velha era uma dessas concorrentes, a minha torcida era muito grande,ficávamos ao pé do rádio esperando o resultado.

Infelizmente não saiu o nome dela,fiquei triste, chorei, sabendo que outra oportunidade ia demorar bastante. Naquela tarde comecei a ouvir barulho de foguetes pelas bandas da casa de Zé de Félix, então perguntei para minha mãe que estava meio chorosa quem tinha passado no Vestibular e ela falou: “foi o filho de Dona Cândida, Kananda”. Eu sem entender direito o nome fiquei meio indignado. Esse tal de Caninana passa e minha irmã não passa?

Naquele dia a mais de quarenta anos, começava a carreira de um dos homens mais respeitados de nossa cidade. Suvamy foi um orgulho joanino, àquele baixinho de cabelo encarapinhado nosso Deus delegou muitos poderes terrenos a ele. Homem de uma conduta ilibada, pelas suas tradições familiares nunca teve sua carreira manchada ou posta em dúvida pelo seu exemplo de homem que foi.

Hoje estou aqui para destilar a minha homenagem a essa pessoa brilhante, que nunca usufruiu do poder para se tornar maior. Meus sentimentos a toda família vai ser estendida a nossa São João Batista que acaba de perder um filho ilustre. Sinto nesse momento o vazio fraterno e a lacuna que essa grande pessoa irá deixar na sociedade Maranhense.

Parabéns Kananda, a sua passagem entre nós foi digna e exemplar, o seu lugar lá em cima já tem um endereço e a vizinhança com certeza será muito boa ao lado de quem só procurou fazer o bem. Parabéns SUVAMY VIVERKANANDA MEIRELES a sua missão foi cumprida. Um grande abraço a essa boa e orgulhosa família.

Iramar Barros

Uma resposta para “Homenagem ao Dr. Kananda, por Iramar Barros…”

  1. São João Batista perdeu um filho ilustre, – SUVAMY VIVERKANANDA MEIRELES – um homem honrado e bom. Perdeu somente do ponto físico, no plano espiritual.
    Outro filho ilustre de São João Batista fez a justa homenagem que mantém a memória de SUVAMY viva e presente a qualquer momento.
    IRAMAR BARROS, escritor e cronista maranhense, registrou a passagem do Dr. SUVAMY para o plano celestial e o perfil de uma pessoa pública rara em nossa sociedade.
    Dois nomes que honram São João Batista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *