Diques de Produção avançam na região dos Campos em São João Batista, vejam as fotos

Prefeito, secretários e vereadores visitam as obras

O prefeito João Dominici esteve hoje visitando as obras dos Diques de Produção na região dos Campos, zona rural de São João Batista. O programa Diques de Produção é realizado pelo Governo do Estado, em parceria com municípios da Baixada Maranhense e vem avançando em nossa cidade. A obra vai servir para o uso comum da população, estimulando a geração de emprego e renda.

Os diques garantem o armazenamento de água para os moradores no período da estiagem, que dura em média seis meses. Isso significa que vai haver condições o ano todo para a produção agrícola e atividade pesqueira familiar dos diversos municípios maranhenses. O dique é um canal com extensão média de 1,2 mil metros. Eles alagarão no período de chuvas e permitirão a sobrevivência de peixes que morreriam com a seca, além de oferecerem água para o gado e plantações.

O gestor estava acompanhado de vereadores, secretários e moradores durante a visita às obras que está sendo construída no povoado Coroatá e disse que essa é uma obra muito importante para a cidade de São João Batista, principalmente por que vai combater a salinização dos campos naturais inundáveis da região.

Além disso, o objetivo dos Diques de Produção, implantarão grandes canais que permitirão armazenar água doce, ação necessária para o desenvolvimento de projetos nas áreas da piscicultura, agricultura e pecuária. São João Batista é um dos 15 municípios da Baixada Maranhense que receberão as obras do Governo do Estado.

Folha de SJB

15 respostas para “Diques de Produção avançam na região dos Campos em São João Batista, vejam as fotos”

  1. Em parceria com a prefeitura?como se o prefeito não dá água pra Pinto ,se até hoje não mandou arrumar as pontes de Chapada Grande e Cazuzu

  2. Graças a iniciativa do deputado neto evangelista que é responsável por implantar esses diques de produção na baixada, concedeu esse feito aos homens do campo e nada de prefeito. Visitar a obra todo curioso vai, sendo assim espero que esse velho ordinário que sequer teve a coragem de manda raspar as estradas dos campos pra amenizar o sofrimento dos campeiros, que ele cria bergona na cara e mande fazer esse projeto em todos os povoados.

  3. EIta a que ponto são João batistas chegou, o povo sofrendo pra todos os lados, sem saúde, sem educação de qualidade, estradas buracadas, sem segurança, não circula dinheiro na cidade e assim vai, não se ver uma obra em andamento pela administração, o velho se esconde do povo, recebe 12 mil por mês sem fazer nada, o filho Eduardo ganhando alto sem trabalhar, os vereadores se venderam, foram eleitos e ganham quase 5 mil por mes pra fivarem contra a vontade do povo e ficarem a favor do velhinho. Eita terra abençoada pra não dizer ao contrario.

  4. Dessa vez os gados búfalos do prefeito miséria bebem água, si depende desse indigente o povo de São João batista, especialmente o povo do campo, vai morre a mingua, os moradores do coroatá qui fique atento, porque João Dominici, podem mandar cercar esse canal alegando qui foi obra particular, caso isso aconteça denuncie ao Ministério Público.

  5. Jailson Mendes, agora lascou, o Governo faz a obra e os carniceiros e quem aparece na foto, quem e e o qui ele representa para o município(baba João do campo)

  6. O pai da obra nem tá foto Neto Evangélica, mais tem um bando de graúna já querendo dizer que é o pai, Japi faz o ninho e graúna põem.

  7. Dr joão, faça também no perapemdiba e malva, que todo ano entra água salgada no igarapé, faz também pra beira da baixa e maguari, outro pra carnaubal, escorião, joão serra, tesozinho e ilha das cobras, outro pra malhada alta, madeira e mata-pasto, ai você fica o rei dos campos e os invejoso morre de comenta mal de você, mais todos sabem que essa gentalha são perdedores invejosos mentirosos, que o povo odeia. talvez seja eles que atrapalham a gestão fofocando. vai em frente joãozinho, trabalhando pra todos os povoados.

  8. vai pra la paulão, nos do campo não acreditamos em fofoqueiro igual a tur. aqui tem é homem de respeito cara. joazinho ta fazendo e você estão falando dele.

  9. Esse prefeito está muito admirado pelo povo dos campo, vai visitar um obra dessa magnitude e os dois gatos pingados que estavam do lado deles, foi uns dois babões que ele levou de dentro da sede e quatro ou cinco vereadores, porque morador do campo não tinha nenhum. Será se esse prefeito está bém na fita?

  10. Sebastião, acho que vc não olhou bem as lideranças que lá estavam, nenem de Alzira, Veneraldo, Luís penha, Edilene, Atalibinha e outros, o que João do campo quer mais esse é o grupo dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *