O governador Flávio Dino recebeu o prefeito Costinha, de Olinda Nova do Maranhão, para pactuar parcerias que vão beneficiar a população da cidade. Na reunião, realizada no fim desta terça-feira (25), no Palácio dos Leões, o Governo do Estado se dispôs para, em sinergia com a Prefeitura, abrir o Hospital Municipal, asfaltar vias urbanas, apoiar a agricultura familiar e solucionar o problema da hemodiálise na região.
O gestor de Olinda Nova do Maranhão levou pleitos e demandas do município para o governador Flávio Dino, que tem, permanentemente, dialogado com os prefeitos com o objetivo de ouvir os pleitos específicos de cada cidade e discutir acerca das soluções convergentes que podem ser tomadas para beneficiar os maranhenses.
De acordo com Costinha, o Hospital Municipal de Olinda Nova do Maranhão, de 50 leitos, está em reforma e o Governo do Estado se colocou à disposição para ajudar no término da construção e na manutenção dos serviços. “O governador vai me ajudar a gerenciar, porque hoje é difícil fazer saúde”, explicou.
Além do apoio na saúde, o Governo do Estado vai alavancar o desenvolvimento da agricultura familiar da região com a doação de um trator, kits de irrigação e poços para a zona rural. “O governador também garantiu alguns quilômetros de pavimentação de ruas por meio do programa ‘Mais Asfalto’”, ressaltou Costinha. Umas das questões levadas pelo prefeito de Olinda Nova ao governador Flávio Dino diz respeito a uma demanda de toda a região da Baixada Maranhense: o serviço de hemodiálise.
“Eu falei que não é uma questão de Olinda Nova, é uma questão de região. A nossa região não tem um aparelho de hemodiálise, todos têm que vir pra São Luís, a dificuldade é muito grande. E ele achou a solução, um hospital em Bacurituba. Prontamente ligou para o secretário e eu acho que nós vamos conseguir um centro de hemodiálise na região. Isso vai beneficiar muito a região da Baixada”, finalizou.