Um homem de 39 anos foi morto a tiros durante a madrugada deste domingo (14), na zona rural de São Vicente Ferrer. Segundo as informações divulgadas pela Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma briga durante uma festa. A Polícia Militar também registrou diversas ocorrências nas cidades de Viana, Penalva, Arari, São Bento, Turilândia, Santa Helena, Cajarí e Pinheiro, na Baixada Maranhense.

Em São Vicente, o homem identificado pelas iniciais F.P.C. e conhecido popularmente como Cururu, foi morto a tiros durante uma festa dançante no povoado Canta Galo. O crime ocorreu por volta das 00h20 e, segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi baleada ao tentar intervir em uma confusão envolvendo a própria esposa e o suspeito do crime.
De acordo com o boletim informativo, a guarnição de serviço foi acionada às 00h35, após a entrada da vítima no Hospital Municipal de Matinha, cidade vizinha que possui acesso mais facilitado ao local. Ao chegarem à unidade hospitalar, os policiais constataram que a vítima já estava sem vida. Segundo relatos das testemunhas, tudo começou quando a vítima tentou separar a esposa de uma briga motivada por ciúmes com o suspeito.
Durante a tentativa de apaziguar a situação, Cururu teria tentado tomar a arma de fogo do suspeito. Ambos entraram em luta corporal, momento em que o suspeito efetuou um disparo que atingiu a vítima abaixo do peito. O homem morreu ainda no local, antes de receber atendimento médico. Após o disparo, o autor do crime fugiu em direção ignorada. Familiares da vítima conseguiram socorrê-lo até o hospital em Matinha, mas já não havia sinais vitais.
Viana