Caminhoneiro do Espírito Santo é resgatado na Baixada Maranhense após ser sequestrado e ter mercadoria avaliada em R$ 1,3 milhão roubada

Um caminhoneiro natural do estado do Espiríto Santo foi sequestrado e amarrado na BR-316, na cidade de Santa Inês, e foi liberado horas depois na cidade de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense. A ação foi registrada nesta pela Guarda Municipal, que resgatou o motorista, mas a carga, avaliada em R$ 1,3 milhão, ainda não foi recuperada.

Caminhão ainda não foi recuperado

O caso foi registrado neste domingo (25), na MA-006, no povoado Rio das Lajes, zona rural de Pedro do Rosário. A vítima foi identificado como Geovani Lima Pimenta, natural da cidade de Cariacica, município do Espírito Santo.

Após ser resgatado, a vítima informou que tinha carregado o veículos com bobinas de cobres na cidade de Barcarena, no Pará, e seguia para o estado Minas Gerais. Mas no final da tarde de sábado (24), ele trafegava na BR-316, em Santa Inês, e indivíduos armados em um carro de cor vermelha, ordenaram que o memso parasse o veiculo e que, diante das ameaças, parou o veiculo.

Em seguida, dois bandidos entraram no veiculo, sendo que um tomou a direção do veículo e outro cobriu a cabeça da vítima e falou para que o caminhoneiro não olhasse o trajeto. Em seguida, ele foi transferido para o carro usado no assalto e pediram que não fala nada, pois nada lhe aconteceria. Já na cidade de Pedro do Rosário, eles mandaram o mesmo descer do veículo e um dos criminosos amarrou suas mãos e lhe mandou entrar numa área de mato.

O caminhoneiro disse ainda que passou a noite ao lado de um homem armado e que só foi liberado no outro dia. A vítima procurou uma casa e pediu que os moradores comunicassem aos policiais e aos Guardas Municipais e foi resgatado. O caminhão com a carga ainda não foi encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *