A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (13), a acusada de abandonar um feto na cidade de Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense. Segundo as informações, a avó e o padrasto foram ouvidos e liberados logo em seguida.

A polícia informou que a mãe foi internada ainda ontem para tratar uma infecção, que provavelmente teria sido causada após o parto forçado. A suspeita, que tem 19 anos, ficará a disposição da Justiça após receber alta médica.
Ainda nesta terça, familiares foram ouvidos pelo delegado João Firmo, que acompanha o caso. A suspeita é de que a menina teria escondido a gravidez da família e que sofre de transtornos.
O caso
O feto em estado avançado de decomposição foi encontrado na manhã desta terça-feira (13) por um cachorro e causou indignação dos moradores. Informações chegadas ao Blog do Jailson Mendes dão conta de que o embrião estava atrás da rodoviária do município e um cachorro puxou o feto até a área das lanchonetes da estação. Após isso, os comerciantes e passageiros que estavam lá sentiram o forte odor e encontraram o feto.
Ainda segundo eles, moradores em situação de rua foram vistos no local antes da descoberta. Um policial militar que atendeu a ocorrência confirmou que as autoridades foram acionadas imediatamente. A Polícia Civil realizou os procedimentos cabíveis com apoio de uma ambulância.
O corpo foi recolhido e encaminhado ao Hospital Municipal de Vitória do Mearim, onde estão sendo feitos os trâmites legais para posterior envio ao Instituto Médico Legal (IML). Vejam o vídeo abaixo. Não consegue visualizar? Clique AQUI e veja o vídeo completo.