Um projeto desenvolvido pelos desportistas Alex Correia Morais e Joisy Ferreira tem mudado a rotinas das crianças e adolescentes da cidade de Penalva, na Baixada Maranhense. A ação tem recebido elogios de pais, autoridades e dos moradores pelos avanços conquistados até agora e garantindo que os estudantes tenham atividades esportivas fora do ambiente escolar.

As ações estão sendo oferecidas pela escolinha ‘Gol de Placa’, no bairro Bacural, para crianças de 5 a 13 anos, com o intuito de driblar as mazelas do cotidiano, que são lhes oferecidos nas ruas e nos bairros da própria cidade.
Os atletas são devidamente matriculados em escolas do município e recebem o acompanhamento dos pais e responsáveis dentro e fora do campo. As atividades são acompanhadas por uma Comissão Técnica, que garante o melhoramento do rendimento escolar e preparam os alunos para a vida, por meio do esporte.
Apesar de todos os esforços, a escolinha precisa de apoio para continuar suas atividades, mas agradece seus parceiros como Pierre Teixeira, Luana da Colônia, Zico do Posto Bezerra, Clínica Interagir, Comercial Gomes de Sânia e Tam, Pinguim Penalva e o Vereador Igor Penalva.