O secretário-geral do Partido dos Trabalhadores, Henrique Fontana, anunciou que o presidente Lula quer o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, como candidato ao Governo do Estado em 2026. O anúncio foi feito durante uma reunião da corrente petista ‘Resistência Socialista’, realizada em São Luis nesta segunda-feira (5).

Com isso, o Diretório Nacional do PT oficializou o nome do vice-governador como pré-candidato da legenda ao governo do Maranhão nas eleições de 2026. Considerado um dos principais interlocutores do presidente Lula, Henrique Fontana foi direto ao afirmar que Felipe Camarão é o candidato do partido e do presidente Lula ao Palácio dos Leões.
De acordo com ele, apoiar o vice-governador ao Governo do Maranhão é uma questão de justiça. Fontana também afirmou que Camarão tem chances reais de vencer as eleições em 2026 e reforçou que não há qualquer movimento dentro da legenda para cogitar outro nome. Segundo ele, o partido espera que Brandão mantenha a aliança que já garantiu três vitórias eleitorais consecutivas e siga ao lado de Lula e do PT no próximo pleito.
Além da confirmação da pré-candidatura de Camarão, a executiva nacional do partido também manifestou apoio à possível candidatura de Carlos Brandão ao Senado, reforçando o desejo de manter a parceria entre as duas lideranças no campo majoritário em 2026.
Pelas redes sociais, o pré-candidato do PT comentou sobre o encontro. “Agradeço, ainda, a manifestação de apoio da corrente e também de mais 13 Diretórios Municipais para nossa pré-candidatura ao governo em 2026. Já são 64 diretórios que assinaram carta de apoio e se manifestaram favoravelmente ao trio Lula, Brandão & Camarão. Avante”, completou.