O povoado João Luis, na zona rural da cidade de Matinha, recebeu entre os dias 19 e 20 deste mês a segunda etapa do Circuito Maranhense de Jet Ski. O evento foi marcado pela adrenalina, emoção e exibição das paisagens exuberantes e rica biodiversidade da Baixada Maranhense.

O circuito reuniu atletas de diversas cidades do Maranhão, movimentou a economia local e mostrou o potencial turístico da região para as práticas de esportes aquáticos. O evento esportivo teve o apoio da Prefeitura Municipal, Marinha do Brasil, Governo do Estado, empresas locais e contou com diversas modalidades e premiações para os vencedores.
Antes da etapa em Matinha no fim de semana, o Circuito do jet no Maranhão passou por São José de Ribamar. Os competidores se preparam para as demais etapas, em Paulino Neves e Presidente Juscelino. E ainda há etapa prevista para a cidade de Lima Campos, que deve ocorrer em setembro.
Esta foi a primeira vez que os amantes do jet usufruíram de um Circuito local para quem curte a alta velocidade nas águas. Anteriormente, os organizadores do Circuito também realizaram eventos em Rosário, Vitória do Mearim, Viana, São Domingos do Maranhão e Barreirinhas.