Deputado Júlio Mendonça se manifesta contra o fechamento do Bradesco em Matinha e pede reunião com diretores

O deputado estadual Júlio Mendonça (PCdoB) voltou a usar a tribuna da Assembleia Legislativa, desta vez, pra manifestar sua preocupação com o possível fechamento da única agência bancária do município de Matinha, operada atualmente pelo Bradesco.

Júlio Mendonça vai se reunir com diretores

Segundo o parlamentar, o município tem quase 30 mil habitantes e não possui nenhuma outra agência bancária. Caso a unidade seja encerrada, os moradores terão que se deslocar até a cidade de Viana para acessar serviços bancários, o que representa um grande prejuízo para o comércio local e para os que não tem transporte pessoal e principalmente, para aposentados e aposentadas que dependem do atendimento presencial.

“Mesmo na era digital, precisamos compreender que as pessoas ainda necessitam do serviço presencial. Os impactos dessa decisão são profundos, especialmente para os mais idosos e para a economia local”, destacou o deputado.

Júlio Mendonça informou ainda que apresentou um ofício solicitando uma agenda com a Superintendência do Banco Bradesco, juntamente com as autoridades de Matinha, para discutir alternativas que garantam a permanência da agência no município. O parlamentar reafirmou seu compromisso com a população matinhense e com a defesa dos serviços essenciais, especialmente nas cidades do interior, onde o acesso ainda é limitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *