Cantor é assassinado a facadas por menor em cidade da Baixada Maranhense

Um cantor de 39 anos foi morto a facadas neste domingo (13), na cidade de Pedro do Rosário. A polícia investiga o caso e registrou roubos, furtos, assaltos, homicídios e tentativas de homicídios nos municípios de São João Batista, Viana, Cajari, Cajapió, São Vicente Ferrer, Matinha e outras cidades da Baixada Maranhense.

Cantor é da cidade de Pedro do Rosário

Em Pedro do Rosário, o caso aconteceu em um local conhecido como Bar do Bira, o povoado Quineira. A vítima foi identificada como Robson Neres Rodrigues Costa, de 39 anos, conhecido como ‘Jhon Neres’ e que cantava em bares e outros locais do município. O suspeito é um menor, que não foi identificado até o momento pela polícia, mas a foto do acusado foi divulgadas em redes sociais.

De acordo com os relatos passados pela Polícia Militar, a vítima estaria usando drogas e o suspeiito teria pedido para que ele fosse usar os entorpecentes em outro ambiente. Em seguida iniciou uma confusão e que culminou com um golpe de faca no lado esquerdo do abdômen da vítima. Jhon Neres foi levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na casa do suspeito, mas ele não foi preso até o momento.

Matinha

Também neste domingo, um homicídio foi registrado durante a noite, no povoado Tanque, zona rural de Matinha. A vítima foi identificada como Emanuel de Jesus Pinheiro, de 44 anos e conhecido popularmente como ‘Chupa Cabra’.

Moradores informaram aos policiais que vítima estava dentro do quarto no chão com um tiro na nuca. A guarnição informou ainda que, acordo com parentes do autor, autor e vítima moravam na mesma casa sendo os dois usuários de drogas, e que na noite anterior estavam bebendo juntos. Não souberam informar o motivo do crime, nem o paradeiro do autor, a família da vítima foi informada, assim como, a polícia civil de Matinha e Viana para as providências cabíveis.

Cajapió

A Polícia Militar registrou um assalto a mão armada neste sábado (12), na MA-313, na entrada da cidade de Cajapió. Dois bandidos tomaram uma moto CG Fan 160, cor prata, com a placa de Vitória do Mearim. Em seguida, eles fugiram no sentido ao povoado Olho D’água dos Bodes, São João Batista.

Após serem informados por moradores, a Polícia Militar de São João Batista foi até o povoado e conseguiu encontrar uma moto BiZ abandonada dentro dos matos coberta de palha, e que em seguida fizemos varredura pelo local, mas nada encontrado. O veículo encontrado foi levado para a delegacia.

Uma segunda ocorrência foi registrada na região de São Sebastião, envolvendo uma ameaça à um advogado do município. Segundo a vítima, o suspeito estava sob efeitos de bebidas alcóolicas e começou a ameaçá-la após ela pedir que ele abaixasse o barulho de uma motocicleta. O suspeito não conseguiu ser preso e a vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

São João Batista

Duas tentativas de homicídios foram registradas durante a noite deste domingo (13), na barreira que dá acesso aos povoados Quiá e Laranjal, na zona rural de São João Batista. Um tiroteio foi registrado e uma das vítimas teve que ser levado ao Hospital Municipal após ser baleado.

Consciente, a vítima informou que ele e outra pessoa estavam juntos quando ouviu disparo de arma de fogo, vindo de dois indivíduos numa moto, momento que ambas as vitiminas correram para o mato. No entanto, nhenhuma das vítimas souberam indentificar os autores ou o modelo do veículo. A guarnição se deslocou até o local do fato para tentar buscar mais informações dos autores, mas ninguém soube informar quem eram ou para onde se evadiram.

Cajari

A Polícia Militar divulgou novas informações sobre o homem que foi morto pelo próprio filho na cidade de Cajari, durante a noite deste sábado (12). O caso aconteceu no povoado Enche Barriga e a vítima foi identificada pelas inicias de H.A.C., de 60 anos e conhecida popularmente como ‘Caiano’.

A guarnição declarou que a esposa da vítima e mãe do acusado relatou que seu esposo e seu filho tiveram uma discussão, momento em que a vítima foi correndo para dentro da sua residência e da janela  o autor fez um disparo com uma espingarda (bate bucha), que quase veio a lhe atingir, levando a vítima a óbito no local.

Em ato contínuo, a guarnição após pegar informações sobre o possível paradeiro do autor, avistou o autor na estrada vicinal do povoado, ainda em posse da arma do crime, onde conseguiu neutralizar e efetuar a prisão em flagrante do autor. Após realizar a abordagem, o mesmo ainda se encontrava com uma faca na cintura, e uma camisa com algumas munições e buchas. Diante dos fatos, o autor foi conduzido e apresentado na delegacia regional de Viana, sem lesões corporais para os devidos procedimentos.

Viana

Também neste domingo (13), a polícia foi acionada após uma tentativa de homicídio registrada no bairro Campo Novo, em Viana, entre dois irmãos. O caso ocorreu por volta das 16 horas e os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civill. A vítima declarou que seu irmão tentou desferir golpes de faca contra ele e ainda quebrou as portas da residência. Por isso, ainda segunda a vítima, ele revidou com socos para tentar se defender.

Um homem foi alvejado com um tiros nas costas no povoado Prequeú, em Viana, e foi levado ao Hospital Municipal de Matinha. O caso aconteceu por volta das 22 horas deste domingo, em Viana. De posse das características do autor do disparo, a guarnição deslocou-se até o local indicado e realizou uma abordagem em um bar. Durante a abordagem, um indivíduo trajando camisa amarela foi abordado. Após a busca pessoal, foi encontrado em sua posse um revólver calibre .32. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia Regional de Viana para as providências cabíveis.

São Vicente Ferrer

Duas ocorrências foram registradas em São Vicente Ferrer neste domingo. A primeira ocorreu no povoado Guará, quando um dono de um estabelecimento comercial, que é cadeirante, foi ameaçado por um suspeito de cometer vários crimes na região. Ele estava tentando comprar bebidas alcóolicas, mas não conseguiu. O suspeito já foi preso várias vezes, mas a polícia não conseguiu localizá-lo.

A segunda ocorrência foi registrada em uma agropecuária, no centro da cidade. O dono do estabelecimento teria flagrado um homem furtando a loja e começou a agredi-lo com golpes de facão do ombro esquerdo, região toráxica e perna, levando o suspeito para o hospital em seguida. O acusado, que é ex-detento do sistema prisional e autor de diversos crimes de furto na cidade, segundo a polícia, permaneceu estável e não corria risco de morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *