Bispo de Viana anuncia afastamento do padre de São João Batista por questões pessoais

O bispo da Diocese de Viana, Dom Evaldo Carvalho, anunciou nesta quarta-feira (9) que aceitou o afastamento do padre da cidade de São João Batista, Joelson Castro. Segundo a nota da diocese, o sacerdote foi afastado por questões particulares.

Padre Joelson pediu afastamento

“Preocupado com o cuidado espiritual, emocional e físico do padre e pensando no bem desta paróquia, o senhor bispo ratifica com solicitude esta decisão”, diz parte do documento divulgado pelas redes sociais da Paróquia do município.

A igreja ficará sob os cuidados provisórios do padre Paulo Sérgio Mendonça Cutrim, que responderá pela paróquia até o bispo de Viana nomear um novo pároco.

O sacerdote assumiu a paróquia de São João Batista em janeiro de 2024, após a saída do padre Neocino Leocádio.

Uma resposta para “Bispo de Viana anuncia afastamento do padre de São João Batista por questões pessoais”

  1. Deveria ter sido afastado a muito tempo! Esse padre era uma vergonha para a paróquia de São João Batista. As missas particulares eram marcadas e ele não comparecia. Os familiares enlutados eram avisados no dia da celebração que ele não iria comparecer, se fazia um gasto muito grande ( já que a missa era na residência do falecido) e sua ausência só era comunicada na hora. no caso do meu pai, marcamos a missa 21 dias antes, fizemos uma despesa muito grande com café da manhã para os presentes na missa,passagem intermunicipal e na hora da celebração nos chega a noticia que ele não iria celebrar a missa, sendo que uma semana antes ele fez a mesma coisa com uma familia enlutada do mesmo povoado. isso é uma total falta de respeito e comprometimento com as comunidades desta cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *