A Justiça deu 48 horas para que o prefeito de Olinda Nova do Maranhão, Valdenir Diniz, apresente esclarecimentos sobre as denúncias envolvendo o seletivo do município. O despacho foi assinado na manhã desta sexta-feira (4) pelo juiz Marco Antônio Abritta, após duas candidatas ingressarem na Justiça pedindo a suspensão do processo.

As candidatas disseram que, entre as irregularidades e ilegalidades estão: exíguo prazo entre a publicação do edital, período de inscrição e aplicação da prova objetiva (sete dias); designação de única matéria (raciocínio lógico) para avaliação escrita; preterição da experiência profissional e títulos em detrimento da nota obtida na prova escrita; classificação de inscrito ausente no dia da prova; e a classificação de candidatos em desconformidade com o edital.
A defesa pediu a imediata suspensão liminar do processo, mas a Justiça decidiu abrir prazos para o prefeito se manifestar sobre o assunto. “Considerando as circunstâncias de fato e de direito expostas pela requerente, determino a intimação do requerido para que, no prazo de 48 horas, preste esclarecimentos sobre os fatos narrados na exordial e se manifeste, especificamente, sobre o pedido de tutela de urgência”, destacou o magistrado.
O juiz também deu o mesmo prazo para que o Ministério Público Estadual se manifeste acerca da necessidade de suspensão do processo seletivo regulado pelo Edital n. º 001/2025, relativo à contratação temporária de mais de 500 funcionários para diversos cargos na administração municipal. Só após isso, a Justiça decidirá se suspende ou não o processo.
O seletivo
Serão contratados quase 500 servidores, com vagas imediatas e cadastros de reservas. A maioria dos cargos são para professores, mas têm vagas para vigias, aosd, recepcionista, maqueiros, motorista, digitador, entrevistador, fiscal, monitor, auxiliar administrativo, psicopedagogo, técnico agrícola, abatedor e outros.
Os critérios de avaliação e aprovação do presente Processo Seletivo acontecerá mediante prova escrita e avaliação de currículo para os níveis Superior e Médio; avaliação de currículo para o nível fundamental. O resultado final será a soma da nota obtida na prova escrita e prova de títulos para os níveis médio, técnico e superior.
só fraude aí em Olinda nesse seletivo
falta de vergonha Nei faz concurso fica só esses fraude de seletivo carta marcada ,isso tem ser suspenso
carta marcada só fraude tem ser suspenso mesmo,isso falta de vergonha não fazer concurso