Após ser exonerada, irmã do vice detona prefeito de Presidente Sarney e diz que era secretária de ‘fachada’

A ex-secretária de Saúde do município de Presidente Sarney, a médica Amanda Chagas, divulgou um vídeo nesta terça-feira (1) detonando o prefeito da cidade da Baixada Maranhense, Gilson Lima, e disse que era secretária de ‘fachada’. Ela é irmã do atual vice-prefeito, Guibson Chagas, que teria rompido com o gestor em menos de três de governo.

Prefeito, ex-secretária e o atual vice

Como o Blog do Jailson Mendes anunciou na semana passada, Gilson Lima exonerou Amanda da pasta da Saúde, abrindo uma crise envolvendo o vice e o ex-prefeito Edson Chagas, que é pai do vice e da ex-secretária. Em um vídeo divulgado em suas próprias redes sociais, ela detonou o chefe do Poder Público e disse que ‘pediam para assinar documentos sem saber do teor’.

A médica cita que recebeu a pasta, no começo deste ano, sem autonomia e que outras pessoas comandavam em todos os setores. Ela afirma que servia apenas para assinar os documentos, e que nem sala tinha. “Não tinha respeito, dignidade. Meu único trabalho seria assinar papéis, carimbar e liberar ordens de pagamento. Pagamentos estes que muitas vezes não sabia pra que era. Não tinha acesso aos secretários, à folha de pagamento, valores”, disse a ex-secretária.

Ela afirma ainda que só queriam que ela liberasse os pagamentos. “Ou seja, eu era uma secretária de fachada. Não deixavam eu exercer nenhuma função que me competia. Não faziam questão alguma de eu ir à secretaria, frequentar algum evento. Parece um absurdo, mas era isso que acontecia na Secretaria de Saúde de Presidente Sarney”, dispara.

A médica gravou o vídeo no último domingo, durante um plantão que realizava no hospital do município. Ela ainda mencionou que não sabia se continuaria na unidade de saúde, após a divulgação do conteúdo. “Assim como ele me exonerou da secretaria sem dar satisfação, sem ter a mínima consideração em dizer os motivos cabíveis e reais porque eu estava sendo exonerada, aguardo que seja da mesma forma aqui também”, completou.

Vejam o vídeo abaixo. Não consegue visualizar? Clique AQUI e vejam o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *