Um jovem de 30 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (31), na cidade de Viana, Baixada Maranhense. De acordo com as informações, a vítima estava conduzindo uma motocicleta e colidiu com um animal na estrada.

A vítima foi identificada como Dorinaldo Mendonça Belfort, de 30 anos e morador do povoado Bacurizeiro. Ele estava em moto e colidiu com um búfalo próximo do memorial ‘São José’, saindo da zona urbana de Viana.
Dorinaldo foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar foi acionada, mas não divulgou detalhes acionais até o momento. Ele deixa esposa e filha.
O caso reacendeu o debate sobre animais nas vias públicas das cidades da Baixada Maranhense, que já causaram centenas de mortes de pessoas e vários acidentes.
Não e a primeira e se não tiver uma providência urgente não será a última porque toda extensão da MA 014 quanto a 226 de Santeiro a Penalva e difícil uma semana que um pai ou mãe de família não perde a vida nessas estradas. Do povoado esperança até São Pedro todos os dias tem um magote de gado na pista segundo as informações o dono mora no Quilombo Cacoal e fica muito zangado quando alguém reclama .
muito triste essa situação,a omissão das autoridades é de indignação, todos os municípios tem um código de postura, é só fazer cumprir porque está tudo de acordo com a constituição federal,,por exemplo Olinda Nova do Maranhão de 2008 a 2017 o sindicato dos trabalhadores juntamente com o Delegado de Polícia faziam de tudo pra que a população se adequasse ao mesmo,mas infelizmente depois de minha saída do sindicato esqueceram e os problemas voltaram a acontecer