Em uma cerimônia marcada pela emoção em uma noite de reconhecimento, o Troféu Mirante Esporte premiou atletas de 29 modalidades, nesta quarta-feira (19), no Residencial Recepções, em São Luís. Entre as vencedoras, está uma jovem atleta indicada pela quinta vez na categoria Capoeira da cidade de Anajatuba, na Baixada Maranhense.

Como era uma edição especial de 20 anos, o “Oscar do Esporte” deste ano lembrou os maiores vencedores de todas as edições da premiação, que foram chamados ao palco e, entre elas uma baixadeira que venceu a categoria Capoeira duas vezes seguida. Trata-se de Kemilly Bianca, que venceu a categoria em dois anos seguidos, 2023 e 2024.
“Deus seja louvado. Toda honra e toda glória é dada a Ti Deus. Gratidão a minha mamãe ,que msm distante sempre me ajudando ,aos meus mestres ,e há todos vocês que me apoiaram. Gratidão é o que me define é tudo nosso”, declarou a atleta pelas redes sociais.
Ela nasceu em Anajatuba e recebeu a premiação após o voto popular. Além de famíliares e amigos, a entrega do Trofé Mirante Esportes foi acompanhado pelo secretário de Esportes da cidade natal da atleta, Rafael Rodrigues, e pelo mestre de Capoeira, Amilton Dutra.
O Troféu Mirante Esporte completou 20 anos. Uma grande celebração que reconhece o esporte como instrumento do desenvolvimento social e de qualidade de vida. A premiação tem como principal objetivo valorizar e reconhecer o potencial dos atletas maranhenses, despertando o interesse e o envolvimento da comunidade, empresas e do poder público.