Por maioria, vereadores aprovam reajuste de R$ 3,5% para os professores da rede pública de São João Batista

Os vereadores da cidade de São João Batista aprovaram, nesta quarta-feira (19), uma proposta do prefeito Mecinho que reajusta os salários dos professores da Rede Pública Municipal em 3,5%. Em contrapartida, eles reprovaram, por maioria, uma emenda que aumentaria o salário para 6,27%, como anunciou o Governo Federal.

Vereadores aprovaram reajuste de 3,5%

A proposta foi encaminhada pelo prefeito com menos do que foi aprovado, mas o vereador Léo Pinto apresentou uma emenda modificativa e chegou aos 3,5%, com votos favoráveis de Louro, Júnior de Montinha, Ivan, Tales Pinheiro, Memenca e Chico de Nhozinho. O presidente da Casa, Simiãozinho, só vota em caso de empates.

No mesmo projeto, os vereadores Ailton do Sindicato e Cláudia Gomes apresentaram uma proposta para aumentar o reajuste em 6,27%, como determinou o Governo Federal no início do ano, que reajustou o Piso Salarial Nacional do magistério público da educação básica em 6,27%.

Essa nova proposta teve votos favoráveis apenas dos vereadores Ailton, Cláudia Gomes e Chico de Nhozinho. Um grupo do Sindicato dos Professores (SindProf) acompanhou a sessão na galeria.

10 respostas para “Por maioria, vereadores aprovam reajuste de R$ 3,5% para os professores da rede pública de São João Batista”

  1. Ver professor que está em cargo passageiro de vereador, votando contra o próprio salário, é o cúmulo da ignorância

  2. Essa câmara de São João, é uma cambada de sem vergonha , com exceção de Ailton e Cláudia, que defenderam o reajuste do Governo Federal, tem vários professores Vereadores, e quando ele não é tem a mulher, filho ou cunhada, que é professor. Não defende nem seus direitos é cúmulo do absurdo.

  3. Temos um Prefeito, irresponsável que não tem compromisso nenhum com a educação, a nossa cidade não tem infraestrutura, educação, cultura, lazer, saúde, enfim, não tem nada. Infelizmente, a culpa é do nosso povo que não sabe escolher um candidato, tínhamos outras opções melhores p gerir a cidade. O medonha, teve quatro anos não fez nada era p botar outro agora é sofrer enquanto isso fazendo casa bonita em Sao João,

  4. Kkk e só o começo ninguém pode reclama pode e berrar cadê o vice prefeito que pegou a pasta não fala nada e olha que a primeira dama é professora kkk não é o governo da reconstrução kkk

  5. esses professores que votaram contra sua própria categoria pensa que vam se aposentar como vereador
    ou tão com o msm pensamento da primeira dama que enche a boca pra falar que nunca mais pisa numa sala de aula
    por que não precisa mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *