Um suspeito de invadir uma casa foi morto a tiros em confronto com moradores na noite desta terça-feira (11), na zona rural de São João Batista. Segundo as informações, ele e mais dois criminosos tentaram roubar a residência e dispararam diversas vezes contra as vítimas, que também saíram feridas. Em Santa Helena, também na Baixada Maranhense, um mototaxista foi morto a facadas.

O caso aconteceu por volta das 21 horas, no povoado Centrinho, na MA-314, na zona rural de São João Batista. O morto foi identificado como Diogo dos Santos Ferreira, que seria natural do estado do Pará. Os demais suspeitos não foram identificados e nem presos até o momento.
A Polícia Militar contou que três indivíduos, entre eles Diogo dos Santos, adentraram a residência com armas em punho e questionaram a dona da casa sobre a chave do veículo, momento em que o esposo dela, de 53 anos e que estava no quarto, ouviu os gritos e saiu para ver o que estava acontecendo, momento em que um dos indivíduos atirou contra ele.
Segundo a guarnição, o tiro atingiu a cabeça do dono da casa de raspão, e ele entrou em luta corporal com um dos criminosos, tomando sua arma e efetuando um disparo na cabeça do mesmo. Diogo morreu na hora e os outros dois indivíduos saíram e efetuaram vários disparos fora da residência, fugindo para mata fechada.
Há informações de que os criminosos também mataram uma cachorra da família assaltada. O dono da casa foi levado ao Hospital Municipal de São João Batista e não corre risco de morrer. A Polícia Militar contou que foram apreendidos uma pistola 9 mm, três carregadores e um celular.
Santa Helena
Um mototaxista identificado como José Márcio foi morto a facadas na manhã desta quarta-feira (12), na cidade de Santa Helena. Segundo as primeiras informações, o criminosos teria assaltado a vítima e efetuado diversos golpes com a arma branca, deixando o corpo no meio da estrada.
A vítima seria da cidade de Presidente Sarney, também na Baixada Maranhense. O suspeito foi identificado como ‘Diabinho’, que foi morto logo em seguida em confronto com a Polícia Militar de Santa Helena.

