O homem suspeito de assassinar sua própria esposa na cidade de Pedro do Rosário foi morto durante uma operação do serviço de inteligência da Polícia Militar do Maranhão, na zona rural de Pinheiro neste sábado (1). Ele estava sendo procurado há quase 20 dias, suspeito de aterrorizar o município da Baixada Maranhense.

De acordo com as informações do jornalista Wilian Vieira, que cobriu o caso ao vivo, o suspeito identificado como Lourenço dos Santos Pereira foi morto no povoado Fidel, já no território do município de Pinheiro, em confronto com a Polícia Militar.
O suspeito estaria portando uma espingarda, que foi apreendida. Após isso, ele foi levado para o Hospital Municipal de Pedro do Rosário, para os procedimentos de praxe.
O crime
A morte de Lourenço encerra um triste caso envolvendo mais um feminícidio na Baixada Maranhense. O crime foi registrado por volta das 23 horas do dia 16 de fevereiro, no povoado Anta, zona rural de Pedro do Rosário. A vítima foi identificada como Cirani Lopes Ferreira, de 41 anos. O suspeito é o companheiro dela, identificado pela polícia como Lourenço dos Santos Pereira.
A guarnição policial declarou no relatório que ao chegar ao local, havia uma aglomeração de populares, e a vítima encontrava-se caída no chão com uma perfuração na região abdominal, aparentando estar em óbito. O filho dela, em conversa com os policiais, contou como o caso aconteceu.
Segundo ele, o companheiro dela a chamou para buscar água em um poço. No caminho de volta, o acusado começou a golpear a vítima com uma faca, fugindo em seguida para o matagal portando uma espingarda.
O corpo da vítima foi removido pela equipe do Hospital de Pedro do Rosário, onde foram constatadas perfurações na região torácica e abdominal, sendo o óbito confirmado pela médica plantonista. (reveja AQUI)
Vejam as fotos e vídeos abaixo. Não consegue visualizar o vídeo? Clique AQUI e vejam o vídeo na íntegra.