A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta quinta-feira (27), um Guarda Municipal apontado como o principal suspeito do homicídio da mulher trans Dartilly Ritielly Ferreira Assunção, ocorrido no município de Viana, Baixada Maranhense, em março do ano passado.

O investigado, identificado como Richardson Júnior Maia e que é membro da Guarda Municipal da cidade, foi detido dentro da Câmara de Vereadores do município quando estava de serviço, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
O crime ocorreu no dia 29 de março de 2024 e, inicialmente, havia suspeitas de que Dartilly Ritielly teria tirado a própria vida. No entanto, após uma minuciosa investigação conduzida pela 6ª Delegacia Regional de Viana, a Polícia Civil concluiu que a morte foi resultado de um homicídio.
Para chegar a essa conclusão, os investigadores ouviram diversos depoimentos, além de realizar perícias, laudos e uma reprodução simulada da cena do crime. Com base nas provas reunidas, a autoridade policial representou pela prisão do suspeito, que teve o mandado expedido pela Justiça.
Na noite de quinta-feira (27), os policiais civis localizaram e prenderam o guarda municipal no interior da Câmara Municipal de Viana, onde ele trabalha. Após os trâmites legais na delegacia, o investigado foi encaminhado para uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Vejam o vídeo abaixo. Não consegue visualizar as imagens? Clique AQUI e vejam o vídeo completo.
O engraçado é que um criminoso desse comprovado sai ainda com a farda com todos os acessórios de guarda e sem algemas. Era pra ser tratado como bandido , com algemas e tudo mais. Não desarmaram logo ele e se ele reagisse? A lei não é pra todos mesmo. ainda teve privilégio