O prefeito Dino Penha decretou, nesta sábado (22), luto oficial por três dias na cidade de São Bento pela morte do ex-prefeito e ex-deputado estadual Isaac Dias. Durante a noite desta sexta-feira (21), o líder político, patriarca da Família Dias e considerado um dos maiores políticos da Baixada Maranhense morreu por causas naturais em sua própria casa.

Ao decretar o luto, Dino Penha destacou a figura pública do ex-prefeito e suas ações por São Bento. “Isaac era mais do que um filho de São Bento, era um exemplo de dedicação, bondade e compromisso com o próximo. Sua vida foi marcada por gestos de generosidade e por um espírito comunitário que inspirava a todos ao seu redor. Sua partida deixa um vazio imenso, mas também um legado de valores que jamais serão esquecido”, declarou.
Isaac foi deputado estadual por quatro mandatos: 1966, 1970, 1974 e 1990. Como prefeito, venceu em 1982 e 2000, mas antes também elegeu sua esposa Bitinha em 1992. O casal teve 11 filhos que geraram 14 netos e 3 bisnetos. Dois enveredaram pela política, Isaney Dias que foi vereador por alguns mandatos em São Bento e Isaac Dias Filho que foi vice-prefeito.
Vejam o decreto…