Uma operação comandada pela Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (21), o ex-secretário de Segurança Pública da cidade de Pinheiro, Antônio Guterres, por comandar um esquema ilegal de vendas de motos na gestão do ex-prefeito Luciano Genésio. Além dele, outras três pessoas também foram presas.

De acordo com as informações, o ex-secretário da Secretaria Municipal de Segurança da cidade de Pinheiro, Antônio Marcos Pereira Guterres; um ex despachante da prefeitura junto ao DETRAN e dois ex-vigilantes da SMTT foram presos por peculato e associação criminosa.
Segundo informações da Polícia Civil algumas motocicletas produtos de investigação, que estavam no pátio da Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTT) de Pinheiro, passaram a desaparecer do local, bem como suas peças. Os veículos estavam armazenados na secretaria em virtude de um termo de cooperação entre a Delegacia Regional de Pinheiro e SMTT da cidade.
No decorrer da investigação, ficou constatado que o ex-secretário e outros servidores da pasta municipal trânsito e transporte, administravam um esquema ilegal de vendas das motocicletas. Antônio Guterres foi candidato a vereador Pinheiro e recebeu 614 votos válidos e não conseguiu se eleger.
Operação Guardião foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (21) pela Polícia Civil do Maranhão em Pinheiro com objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra alvos investigados.