Ao menos 11 suspeitos foram presos e diversas armas, drogas, celulares e outros apetrechos foram apreendidos na manhã desta terça-feira (18), nas cidades de Viana, Cajari e Pindaré. As prisões fazem parte da Operação ‘Libamentum’, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão.

Segundo as informações, a operação foi comandada pela Primeira Promotoria de Justiça da Comarca de Viana, com o apoio operacional do Gaeco, da Polícia Militar do Estado do Maranhão e apoio técnico da Força Integrada de Combate às Organizações Criminosas (FICCO).
A Operação ‘Libamentum’ objetivou o combate e a repressão aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foi dado cumprimento a 13 mandados de prisão temporária e busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Viana, nas cidades de Viana, Cajari e Pindaré-Mirim, resultando na prisão de 11 suspeitos e apreensão de armas, drogas, apetrechos utilizados para o tráfico de drogas, dinheiro e dispositivos eletrônicos.
Os presos em flagrante foram direcionados à 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil e os equipamentos eletrônicos apreendidos serão analisados pela FICCO e pelo Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), para compor o conjunto probatório necessário para embasar o oferecimento de Denúncias contra os investigados.
ORIGEM DO NOME
A Operação Libamentum: Nome que significa “Livramento”, simbolizando a libertação da população destas cidades da influência maléfica do tráfico de drogas e de todos os crimes que lhe são correlatos.
Vejam abaixo as fotos e vídeos. Não consegue visualizar o vídeo? Clique AQUI e vejam as imagens na íntegra.