Geraldo Júnior e Pedro Lucas avançam no processo de federalização do hospital Macro Regional de Pinheiro

Um sonho antigo da população de Pinheiro e de toda a Baixada Maranhense está cada vez mais próximo. Em reunião ontem entre o Geraldo Jr e o deputado Pedro Lucas, ambos do União Brasil, tratou do andamento do processo de federalização do hospital Macro Regional da baixada, uma medida que visa ampliar os atendimentos de especialidades médicas e também reforçar o apoio na formação de novos profissionais da saúde com o curso de medicina da UFMA.

Geraldo Junior conversou com deputado em Brasília

O hospital atualmente atende a demanda de atendimento de média e alta complexidade de diversos municípios da baixada ocidental e região do Alto Turi, mas com essa medida o objetivo é potencializar os serviços oferecidos a população, além de aproveitar o curso de medicina da Universidade Federal em Pinheiro para a criação de um polo regional de formação na área médica para toda a região.

As tratativas para a federalização do Macro Regional começaram há aproximadamente um ano por iniciativa de Geraldo Jr que ao observar as potencialidades e oportunidades que uma ação como essa pode oferecer a população da baixada maranhense, desde então ele vem lutando para a concretização de processo que será um grande avanço para a região.

As negociações entre o governo do Maranhão e a Ebserh prosseguem, a fim de encontrarem o melhor acordo para o Hospital Macrorregional de Pinheiro. Caso a mudança seja aprovada pelo Ministério da Educação, órgão responsável pela Ebserh, a Baixada Maranhense poderá ser amplamente beneficiada com mais serviços, que tornarão possível à população obter atendimento sem a necessidade de se deslocar até São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *