Anunciado pelo Viana como novo técnico para o Campeonato Maranhense na última sexta-feira (31), Celinho Valentim informou, em nota divulgada nas redes sociais nesta segunda-feira (3), que ainda não tinha um acordo fechado com o Leão da Baixada e anunciou que não comandará o clube na sequência da temporada de 2025. O time sofreu cinco derrotas consecutivas.

Celinho, que acompanhou a derrota do Viana por 2 a 1 para o IAPE no último domingo (2), pela sexta rodada do Estadual, não escondeu a emoção por retornar ao Estádio Djalma Campos, onde trabalhou há 13 anos, mas alegou “motivos pessoais e profissionais” para não aceitar o cargo de técnico da equipe vianense.
“Ao entrar neste estádio, um filme passou na minha cabeça. Revivi tantos momentos de alegria que vivi aqui. Vejo as arquibancadas lotadas, a torcida vibrando e a charanga tocando sem parar, e é impossível não me emocionar, meu coração bate mais forte só de lembrar. Foram 13 anos longe, e eu queria tanto voltar para reviver esses momentos. Infelizmente, por motivos pessoais e profissionais, ainda não será possível. Deixo aqui meu desejo de vitórias e, quem sabe, em um futuro próximo, poderei retornar para, ao lado deste time, fazer a alegria de uma cidade que é apaixonada pelo Esporte Clube Viana. Obrigado por tudo e até breve!”, diz a nota divulgada por Celinho Valentim.

Celinho Valentim foi o técnico do Viana na histórica campanha do Campeonato Maranhense de 2012. Na ocasião, o Leão da Baixada ficou em terceiro lugar no Estadual, atrás apenas dos finalistas Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético, com uma campanha de destaque nos dois turnos da competição, ficando com o vice-campeonato do primeiro turno e chegando às semifinais do segundo turno.
Além de duas passagens pelo time masculino do Viana em 2011 e 2012, Celinho Valentim trabalhou com a equipe feminina do Leão da Baixada na temporada de 2019. O treinador também já passou por clubes como Bacabal, Imperatriz, Moto Club, Palmas e IAPE.
Sem acerto com Celinho Valentim, o Viana continuará sendo comandado interinamente por Ferreira, que assumiu o cargo após a saída de Bernardo Gomes e foi o treinador da equipe pelo terceiro jogo consecutivo na derrota para o IAPE. Com cinco derrotas consecutivas, o Leão da Baixada ainda não somou pontos e está na última posição do Campeonato Maranhense, em situação delicada na luta contra o rebaixamento.
Ainda em busca de um novo treinador, o Viana já está se preparando para o próximo compromisso no Campeonato Maranhense. O Leão da Baixada enfrenta o Tuntum na tarde deste sábado (8), a partir das 15h30, no Estádio Djalma Campos. Com informações do Imirante.