Após conversas de Adriano Freitas com Juscelino Filho, presidente Lula manda retomar obras em São Vicente Ferrer

O presidente Lula autorizou, nesta segunda-feira (27), a retomada de várias obras em São Vicente Ferrer e outras 11 cidades do Maranhão. Na Baixada, os recursos foram destravados após uma reunião do prefeito Adriano Freitas com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e visita a órgãos do governo em Brasília.

Adriano visitou ministérios em Brasília no fim do ano passado

Ao todo, o Governo Federal autorizou a retomada de 478 obras na área da saúde em 290 municípios de todo o país, envolvendo três na cidade de São Vicente Ferrer e outras duas no município de Bequimão, ambas na Baixada Maranhense. A iniciativa visa reativar, regularizar ou repactuar projetos paralisados, com o objetivo de ampliar e melhorar a infraestrutura de saúde pública no Brasil.

Dentre as 478 obras, 282 serão reativadas ou regularizadas, enquanto outras 196 tiveram autorização para repactuação. Os projetos incluem a construção e modernização de unidades de saúde, como 109 Academias da Saúde, 340 Requalifica UBSs (Unidades Básicas de Saúde), 19 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), além de Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centros Especializados em Reabilitação e até uma Unidade Básica de Saúde Fluvial.

No Maranhão, 12 municípios foram contemplados com a retomada de 21 obras. Açailândia, São Roberto e São Vicente de Férrer são as cidades com maior número de projetos, cada uma com três obras previstas. Outros municípios maranhenses beneficiados incluem Bequimão, Cantanhede, Colinas, Dom Pedro, Esperantinópolis, Itaipava do Grajaú, Nova Olinda, Paulo Ramos e Porto Franco.

Em São Vicente Ferrer, o prefeito Adriano Freitas confirmou as informações e afirmou que algumas já estão em fase de finalização e outras já entregues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *