O vice-governador e ex-secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, comemorou a decisão do governador Carlos Brandão em reajustar para 7% os salários dos professores da Rede Pública Estadual. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (27), no Palácio dos Leões, em São Luis.

“Ótima notícia para os professores da rede estadual do Maranhão! O governador Carlos Brandão assinou hoje a medida provisória concedendo reajuste de 7% para a categoria, retroativo a janeiro”, declarou Felipe Camarão, parabenizando o chefe do Poder Executivo.
A solenidade de assinatura da Medida Provisória contou com a presença de professores, sindicalistas e de representantes do Conselho Estadual da Educação do Maranhão (CEE-MA), que celebraram a conquista histórica. O texto da Medida Provisória será agora encaminhado para o parlamento estadual, onde será apreciado e votado.
O aumento será maior que reajuste do piso nacional do magistério determinado para 2025, que foi de 6,25%, e contemplará professores efetivos, aposentados, pensionistas e profissionais contratados. “É um momento justo para os professores e professoras da nossa rede. Um aumento acima da média nacional é um aumento que estimula, motiva e reconhece o trabalho que eles estão fazendo”, pontuou o governador.