Na última sexta-feira(24), o município de São Bento sediou a etapa intermunicipal da Conferência Nacional do Meio Ambiente. O evento reuniu representantes da Baixada Maranhense, incluindo especialistas, comunidades tradicionais, povos indígenas, gestores públicos, organizações não governamentais e membros da sociedade civil.

Com o tema “Emergência Climática: O Desafio da Transformação Ecológica”, a conferência teve como objetivo discutir os desafios ambientais em âmbito global e local, além de propor soluções para mitigar os efeitos da crise climática.
Durante o encontro, foram eleitas as propostas e os representantes dos municípios que irão participar da etapa estadual da Conferência Nacional do Meio Ambiente, dando continuidade aos debates e à construção de ações efetivas para enfrentar as questões climáticas.
A conferência contou com a participação de muitas instituições da sociedade civil organizada que deixaram suas contribuições. Também contou com a presença de mais de 30 Secretarias Municipais de Meio Ambiente da Baixada Maranhense do Litoral Ocidental Maranhense, e de outros municípios do Estado.
Essas conferências só serve pra secretário tirar fotos e nada mais,o Prefeito de Satubinha mandou cortar todas as árvores da avenida principal da cidade e não vi nenhum secretário ambiental se manifestar.