Suspeito de mandar assaltar e estuprar bailarina em circo que se apresenta na Baixada Maranhense é preso

Um homem suspeito de ser o mandante do assalto a um circo que se apresentava nas cidades da Baixada Maranhense foi preso nesse domingo (19). Segundo informações policiais, ele teria também fornecido armas para os envolvidos no crime, que resultou no estupro de uma artista circense. O caso foi registrado no dia 23 de novembro de 2024, em Central do Maranhão.

Suspeito foi preso neste domingo

No momento em que os policiais chegaram para cumprir o mandado de prisão preventiva, o investigado reagiu, efetuando disparos de arma de fogo. No entanto, a guarnição revidou e o atingiu com tiro na perna. Ele foi socorrido e depois encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. Com o suspeito, foi apreendido um revólver e uma quantidade de drogas.

O investigado foi autuado por tentativa de homicídio qualificado. Outros sete criminosos já foram presos desde o início das investigações e seguem sendo investigados pelas forças de segurança do Maranhão.

O crime

A família que trabalha no circo contou à Polícia Civil que um grupo de criminosos invadiram o local na sexta-feira, dia 23 de novembro, por volta das 23h, cerca de 40 minutos após o fim do último espetáculo. Estavam no local a família, que é dona do circo, e alguns funcionários.

Armados e muito agressivos, os criminosos invadiram o local e roubaram dinheiro e objetos pessoais. Durante o assalto, um bandido arrastou uma artista circense para um trailer e estuprou a jovem, que é mãe e se apresenta no local. Além da jovem que foi estuprada, outras pessoas foram agredidas pelos bandidos, dentre eles, dois idosos que são pais dos donos do circo.

Uma das vítimas tem Alzheimer e teve ferimentos. Por conta do trauma e do medo gerado pelo crime, o circo cancelou as apresentações restantes que faria em Central do Maranhão e decidiu deixar a cidade.

Vítima do crime desabafa nas redes sociais

A artista circense Camila Gomes utilizou as redes sociais para falar sobre a ação criminosa no circo de sua família em Central do Maranhão. Camila foi estuprada por um adolescente de 17 anos, integrante de um grupo formado por mais sete criminosos, que invadiram o circo, roubaram vários pertences e agrediram as vítimas, em um crime chocante que teve repercussão nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *