A diretoria do Viana confirmou, em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (16), que a partida diante do Sampaio Corrêa, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense, será realizada no Estádio Biran Castro, na cidade de Cantanhede. O Leão da Baixada tentou transferir o confronto para o Estádio Djalma Campos, em Viana, porém, o local ainda não está preparado para receber partidas oficiais.
Após o fim da parceria com o Real Codó, em dezembro de 2024, o Viana anunciou que todos os jogos como mandante no Campeonato Maranhense de 2025 seriam realizados em Cantanhede. A diretoria do Leão da Baixada e o poder público, no entanto, entraram em acordo e estão se movimentando para que a equipe dispute seus compromissos no Djalma Campos.
De acordo com a nota divulgada pelo Viana, o Estádio Djalma Campos está passando por melhorias estruturais, regularização de vistorias e emissão de laudos técnicos dos órgãos competentes para receber os próximos jogos da equipe pelo Campeonato Maranhense. O Leão da Baixada informou ainda que o duelo contra o Maranhão Atlético, no dia 26 de janeiro, pela quarta rodada do Estadual, já deve acontecer em Viana.
“O retorno do Leão da Baixada representa um marco importante para o futebol vianense, participando desse Campeonato Maranhense reunindo equipes de grande tradição e paixão. A realização das partidas no Estádio Municipal Djalma Campos será muito emblemática na região, proporcionando espetáculos inesquecíveis para os amantes do esporte”, diz a publicação do Viana.
Ainda sem o Djalma Campos, Viana e Sampaio Corrêa se enfrentam na tarde deste domingo (19), a partir das 15h30, no Estádio Biran Castro, em Cantanhede, com cobertura completa do Imirante Esporte. O Leão da Baixada ainda não somou pontos e divide a penúltima posição do Campeonato Maranhense com o IAPE, enquanto o Tubarão tem quatro pontos e está na vice-liderança do Estadual.