Quatro pessoas são mortas durante execuções e acidentes nas cidades da Baixada Maranhense

Ao menos quatro pessoas foram mortas neste fim de semana, nas cidades de Baixada Maranhense. Os registros foram realizados em Vitória do Mearim, Pinheiro e Penalva, além de tentativas de homicídios, prisões, apreensões e estupros em São João Batista, Matinha, Arari, São Vicente Ferrer e outras cidades da região.

Crimes foram registrados na Baixada Maranhense

Na cidade de Penalva (11), por volta das 19 horas, um homem de 52 anos foi encontrado morto no bairro Piçarreira, próximo ao Estádio Municipal. A vítima foi identificada como João de Deus dos Santos Gomes, morador do bairro Nova Conquista.

A polícia informou que recebeu ligações sobre o achado de cadáver e que encontrou a vítima com duas perfurações nas costas, causadas por arma de fogo e que próximo ao corpo foram encontradas 06 estojos de munição 38, recolhidas pelo agente da Polícia Civil.

Durantes as buscas por suspeitos, dois indivíduos em uma motocicleta furaram a barreira policial, ignorando a ordem de parada. Após o acompanhamento, os suspeitos atiraram na viatura. Quando os policiais revidaram eles entraram em uma estrada de difícil acesso, no sentido ao povoado Jacaré. Ninguém foi preso.

Acoque

Vitória do Mearim

Um jovem de 24 anos foi encontrado morto no povoado Acoque, neste domingo (12), na cidade de Vitória do Mearim. A vítima foi identificada como Marcio Adriano Viana Maia, morador da mesma região.

A polícia informou que recebeu uma ligação telefônica que havia acontecido um homicídio no povoado acoque, que chegando ao local foi confirmado a veracidade do fato e que a vítima tinha várias perfurações no corpo possivelmente decorrente de disparos de arma de fogo, populares nos informaram que a vítima estava sendo ameaçada de morte devido a um homicídio que ele teria cometido tempos atrás e que os autores estavam em uma moto fan 160 vermelha. Foram feitas buscas pelos autores, porém, sem êxito até o momento.

Nesta segunda (13), a polícia também registrou mais um homicídio, mas não divulgou ainda os detalhes. Também domingo, uma mulher de 45 anos foi estuprada no povoado Vila Nova, em Vitória do Mearim. Segundo a vítima, o criminoso conseguiu entrar na residência, jogou a mulher ao chão e praticou o ato de violência sexual.

Matinha

No mesmo dia, um homem foi baleado na MA-014, na altura do bairro Santa Maria, em Matinha. A vítima foi identificada como Ruben Carlos Meireles Mendonça, morador da mesma região. Ruben informou aos policiais que um indivíduo parou em frente da sua residência e desceu de uma motocicleta, pedindo que ele parece de roubar pertences da mãe da vítima.

Após falar isso, o autor sacou uma pistola e efetuou dois disparos em direção as pernas da vítima que vieram a atingir na região da canela e tornozelo e que após a vítima cair no chão, o autor não efetuou mais disparos. Em seguida, o suspeito fugiu e a vítima foi levada ao hospital.

No mesmo dia, um homem do bairro Maria do Rosário foi baleado após ser assaltado na Praça de Eventos e levou um tiro na perna após se negar a entregar uma chave de uma moto para dois bandidos que lhe abordaram. Um dos elementos deu-lhe uma coronhada na cabeça e durante a insistência, disparou um tiro em sua perna direita, em seguida saíram, levando um smartphone (iPhone).

São João Batista

Uma tentativa de homicídio foi registrada no sábado, por volta das 21 horas, no povoado Campinas. Um homem de 35 anos, identificado como Júlio César Fonseca, morador do povoado  Gomes, morador da região do Olho D’Água dos Bodes, em São João Batista, foi baleado e foi internado com perfurações no peito, braço, ombro e abdômen.

Um vídeo de câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa e mostraram dois homens chegando ao local, em um bar da região, e atirando contra a vítima. Em seguida, eles ainda voltaram, mas o homem foi levado para dentro de casa e, logo após, levado para o hospital. Ele foi transferido para São Luis, em estado grave.

São Vicente Ferrer

Neste sábado (11), um homem foi preso no povoado Batistão, na MA-014, em São Vicente Ferrer, após descumprir uma medida protetiva e agredir diversas pessoas. Uma das vítimas acionou a Polícia Militar e contou que o suspeito lhe desferiu golpes por meio de uma arma branca, um facão, nas suas costas sem nenhum motivo e além de ter o ameaçado de morte e logo depois o autor teria tomado rumo ignorado.

Com a chegada da guarnição, o autor correu para área de mata não sendo possível sua prisão no momento, sendo continuado as rondas pela cidade. Por volta das 22 horas, a guarnição realizou novas incursões no local, onde encontrou o autor na casa do seu pai, realizado os devidos procedimentos de segurança o autor foi encontrado dentro de um quarto, sendo realizado os procedimentos de abordagens porém o autor se recusou a obedecer, vindo a resistir a prisão sendo necessário o uso moderado da força a fim de conter o mesmo.

Após o êxito na contenção o autor foi entregue na delegacia regional de Viana, com algumas escoriações no corpo devido a sua resistência, para autoridade policial tomar as devidas providências. Foi necessário a utilização de algemas para segurança do próprio autor e da guarnição.

Pinheiro

Um jovem identificado apenas como Rogerinho morreu no início da manhã desta segunda, após um acidente registrado ontem na cidade de Pinheiro. A Polícia Militar foi acionada, mas ainda não divulgou detalhes do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *