Suspeito de estrangular e assassinar a própria esposa na Baixada Maranhense é preso em São Luís

Um homem que é suspeito de cometer um homicídio no estado do Mato Grosso e feminicídio contra sua companheira na cidade de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense, foi preso nesta sexta-feira (10) no bairro Parque Timbiras, em São Luís. A prisão foi realizada por equipes das polícias Civil e Militar do Maranhão, em cumprimento a dois mandados judiciais.

Suspeito teria matado a própria companheira na Baixada

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o feminicídio aconteceu em setembro de 2024 e gerou grande comoção na cidade de Pedro do Rosário, onde o crime foi registrado. O outro mandado de prisão contra o suspeito refere-se a um homicídio praticado no Mato Grosso.

A operação foi conduzida por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Departamento de Inteligência da Polícia Militar, e do Centro de Inteligência da Polícia Civil. Após ser preso, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão do Itaqui Bacanga para os procedimentos legais.

Segundo a polícia, o homem foi preso sem resistência e não apresentava lesões corporais. No entanto, o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança do detido e das equipes envolvidas na operação.

Prisão aconteceu em SL

O crime em Pedro do Rosário

O caso foi registrado no dia 14 de setembro do ano passado, por volta das 21 horas, no povoado Quadra Fé em Deus. A vítima foi identificada como Deneli de Jesus Barros Silva, de 44 anos e moradora da rua São Francisco, em Pedro do Rosário. O acusado foi identificado como Adriano Alves Campos, de 32 anos e que morava há alguns meses com Deneli.

O relatório da guarnição mostrou na época que, após ser acionada por um parente da vítima, encontrou o corpo da mulher sem ao chão, já sem pulso e sem respiração. Uma testemunha contou que estava vindo de uma terra em que os três estavam trabalhando e que alguns instantes depois acabou se afastando do casal. Em seguida, ao perceber que o casal havia ficado pra trás, voltou para tentar ver o que havia acontecido e foi nesse momento que viu o acusado desferindo socos na vítima e que percebeu também que a vítima estava sendo estrangulada.

A testemunha é deficiente auditiva e se desesperou com a toda a situação e imediatamente correu até o povoado mais próximo para buscar ajuda. Foi quando encontrou um homem que mora próximo e os dois correram até o local do crime, mas já encontraram a vítima sem vida. Segundo informações colhidas pela guarnição, o acusado era o companheiro da vítima, com históricos de agressões contra a companheira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *