Com acenos para a união em torno das eleições de 2026, o vice-governador Felipe Camarão e Marcus Brandão, irmão do governador do Maranhão, se reuniram neste domingo (6), em São Luís. Brandão não participou do encontro por que estava na Baixada Maranhense, entregando e vistoriando obras.

Segundo as informações, os dois discutiram estratégias para manter a união do grupo que conquistou o Governo do Estado em 2022, unindo Felipe Camarão, Carlos Brandão e Flávio Dino. O objetivo é chegar ao consenso e manter o nome do petista para disputar o Palácio dos Leões ano que vem.
O acordo, que tem tudo para ser mantido, é de Carlos Brandão se afaste do mandato para se candidatar ao Senado Federal. Com isso, Felipe Camarão assumiria o Governo do Estado e seria o candidato à reeleição natural do grupo. Até o ano passado, havia uma dificuldade política, que parece está sendo resolvida aos poucos para manter a união.
Felipe Camarão já fez diversos acenos ao chefe do Executivo Estadual e, por outro lado, Marcus Brandão, principal articulador do governador, tende a fazer com que a união e o acordo para 2026 seja fechado e cumprido, já que esse encontro deste domingo sinaliza uma possível reconciliação entre os grupos, visando manter a aliança política que tem governado o Maranhão nos últimos anos.
A expectativa é que, com a reaproximação, seja reafirmado o apoio à candidatura de Felipe Camarão ao governo estadual em 2026, consolidando a parceria entre os grupos de Flávio Dino e Carlos Brandão.
A mesma estratégia que ele ficou fazendo para ganhar de Braide, é no final pegou uma surra
Atlasintel Braide é top 5 entre prefeitos de capitais.Aqui é trabalho mesmo é tão certo que onde vai o povo esta chamando de governador.Apesar que tanto o secretário como o vice tem que se preocupar é como tirar a baixada de ser a região mais pobre do Maranhão, onde falta quase tudo e o que temos não funciona ex. 2 hospitais regionais que não tem o básico uma MA 014 onde sua infraestrutura péssima.tantos municípios so uma cidade ter Corpo de Bombeiros Pinheiro é nada, ajudar os prefeitos dessa baixada tão sofrida a implantação da SAMU nos municípios porque infelizmente quando se precisa muitos casos ainda vão a moda antiga na rede.so para você ter uma ideia como é o custo com as ambulâncias da SAMU OS PREF.pagam 25% o Governo do Estado 25% e a maior parte é com o Governo Federal 50% falo isso com informações do programa Samu nos municípios.
Votaram por que quiseram
eu voto Felipe camarão