A Baixada Maranhense segue com altos índices de criminalidade. Durante este domingo (5), a polícia registrou homicídios em São Bento, Pinheiro e Viana e uma criança de apenas 11 anos foi baleada na cabeça, durante ataques de criminosos no município, além de confronto em São João Batista.
Em São Bento, por volta das 19 horas, um homem de 44 anos foi morto e uma mulher também atingida. Na mesma ação criminosa, uma criança foi baleada e foi levada em estado grave para São Luis. O crime aconteceu no bairro Mutirão, zona urbana da cidade.
As vítimas foram identificadas como Josenilton de Jesus Rodrigues Pereira, de 42 anos; uma jovem de 24 anos; e uma criança de apenas 11 anos. Josenilton estava chegando na casa de uma vizinha, quando foi surpreendido por tiros na região da cabeça, dos braços e pernas, levando-o a óbito de forma imediata.
Uma jovem de 24 anos foi alvejada com quatro perfurações na região da perna, porém, esta encontra-se estável no hospital local, enquanto a terceira vítima, que trata-se de uma criança de 11 anos que se encontrava no local, foi alvejada com um tiro na região da cabeça, sendo que a mesma foi transferida imediatamente para São Luís para tomada de providências.
A polícia realizou buscas, mas não prendeu ninguém até o fechamento desta matéria. Um pix foi disponibilizado para ajudar a criança a se recuperar. Vejam abaixo como ajudar…
Viana
Também neste domingo, na cidade de Viana, um homem de 36 anos foi morto dentro de sua própria casa, no bairro Subestação. A vítima foi identificada como Marco Aurélio.
A polícia contou que quatro elementos em duas motos haviam entrado na residência e efetuado alguns disparos de arma de fogo, vindo a atingir a vítima que veio a óbito, momento em que os elementos empreenderam fuga. Foi realizado incursões nos bairros próximos, no intuito de localizar os suspeitos, porém até o momento sem êxito.
Pinheiro
Dois homicídios foram registrados nas últimas 24 horas na cidade de Pinheiro. O primeiro aconteceu no bairro João Castelo e foi capturado por câmeras de segurança por volta das 10 horas deste sábado (4). A vítima foi identificada como Liomar Silva Soares, de 45 anos e morador da mesma região.
De acordo com populares, a vítima trafegava em sua moto Honda Broz, quando dois elementos em uma moto preta aproximaram- se da vítima e o garupa efetuou disparos ainda em movimento, atingindo o senhor Liomar, que logo em seguida caiu da moto. A vítima foi socorrida para o hospital Antenor Abreu, sendo constato óbito. Câmeras de segurança flagraram toda a ação.
O segundo crime aconteceu na região do bairro Vila Nova, por volta das 23 horas deste domingo. As vítimas foram identificadas como Alailson Silvio Santos, de 32 anos; e Marcio Vinícius Leite, de 25 anos. Segundo as informações, os dois e outras pessoas estavam conversando e bebendo na frente de uma casa, quando quatro homens chegaram armados e começaram a disparar.
Alailson foi atingido na perna e Marcio em diversas áreas do corpo, sendo que este último não resistiu e morreu em seguida. Após a ação, os criminosos seguiram sentido à um terreno baldio, onde supostamente teriam entrado em um veículo de cor branca, de acordo com relato de testemunhas.
São João Batista
Um tiroteio entre policiais militares e criminosos fortemente armados foi registrado durante a noite deste domingo, no povoado Vertente, zona rural de São João Batista. Um carro, um carregador de pistola e munições diversas foram apreendidas, mas ninguém foi preso.
A ação fez parte da operação ‘Pré-carnaval’, quando tiveram uma informação de que cinco homens estavam transitando em um carro branco no povoado Sarnambi, em atitude suspeita. Após pedir apoio da PM de São Vicente Ferrer, a guarnição montou uma barreira no povoado Vertente e conseguiu avistar o carro, quando o motorista retornou e os policiais começaram a perseguição.
Em seguida, começou um tiroteio entre os suspeitos e os policiais e na altura do povoado Romana, o pneu da viatura de São João Batista furou e as guarnições de Cajapió e Olinda seguiram com o acompanhamento, sendo encontrado o carro em que os indivíduos estavam, porém eles o teriam abandonado e teriam se evadido do local. Foram feitas buscas nas proximidades do local em que o carro foi abandonado, mas sem êxito.