Moradora da Baixada Maranhense luta contra contra câncer raro e pede apoio para seguir tratamento

Uma vida mudada para sempre aos 22 anos e recém-casada por um câncer agressivo no rosto. Foi o que aconteceu com a Talita Ribeiro, de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Já são dez anos lutando incansavelmente contra a doença e agora os amigos fizeram uma vaquinha para ajudá-la no tratamento. DOE PELA CHAVE PIX: [email protected]

Talita precisa seguir com o tratamento

Nesse período, ela teve quatro recidivas, fez mais de 30 cirurgias para a retirada de tumores – a primeira durou impressionantes 14 horas! –, além de perder o nariz, o lábio superior e o olho esquerdo. Talita usa uma prótese para cobrir as áreas do rosto afetadas pelo câncer.

“Eu lembro que fiquei um mês internada com o rosto aberto, apenas com o curativo mesmo. Os médicos não sabiam o que fazer.”, declarou. Mas o que realmente define Talita não são essas perdas, e sim a forma como ela escolheu reagir a tudo isso. Ela é um verdadeiro exemplo de resiliência para todos nós! Talita seguiu em frente, mesmo diante de desafios que a maioria de nós nem consegue imaginar.

“Meu rosto nunca mais vai voltar ao normal, mas não vou ficar me martirizando com isso. Eu uso duas próteses, Traqueostomia… São sequelas que a doença deixou. Mas eu estou em casa lavando minha louça, varrendo minha casa, cuidando dos meus filhos, ajudando meu marido. “Se a gente olhar só para o problema, a gente vai esquecer as soluções e se afundar ainda mais em um buraco sem fim. Eu tento não olhar só para o meu problema, mas viver com aquilo que eu tenho.”, completou.

Por que Talita precisa da nossa ajuda?

Talita precisa viajar para o Rio de Janeiro a cada quatro meses para exames e acompanhamento no Instituto Nacional do Câncer (INCA). E caso precise de atendimento médico urgente, ela tem que correr para São Luís, a capital do estado. Além disso, as próteses faciais precisam de manutenção constante.

Hoje, para arcar com essas despesas, Talita faz rifas, mas o valor arrecadado nunca é suficiente. Sua aposentadoria por invalidez também está longe de cobrir todos esses gastos. A vaquinha tem uma meta de R$ 140 mil e já chegou, com a divulgação, no valor de R$ 41 mil.

Para onde vai sua doação: Viagens para exames, consultas, tratamentos e atendimentos emergenciais no Rio de Janeiro e em São Luís; Manutenção das próteses faciais e Medicação e insumos que não são fornecidos pelo SUS.

O link da Vaquinha Online pode ser acessado AQUI.

O Instagram da Talita pode ser acessado AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *