Júlio Mendonça termina 2024 como um dos deputados mais produtivos da Assembleia Legislativa do Maranhão

O deputado Júlio Mendonça fez um balanço dos primeiros dois anos de seu mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão e terminou o ano de 2024 como um dos parlamentares mais produtivos do estado. Foram diversos projetos, indicações e requerimentos que melhoraram a vida dos mais necessitados, com atenção especial para a Baixada Maranhense e minorias.

Júlio Mendonça terminou 2024 como um dos mais atuantes do MA

“Aqui está um breve resumo da nossa jornada na Assembleia Legislativa : muito trabalho e dedicação. Em 2025, que possamos seguir firmes, trabalhando ainda mais por um Maranhão justo e sustentável. Obrigado pela confiança e vamos juntos construir o estado que todos nós queremos”, declarou o parlamentar.

Foram 14 projetos de lei aprovados em diversas áreas, como o Dia Estadual do Combate à Intolerância Religiosa, Valorização da Agricultura, da Mulher no Campo, Incentivo às feiras livres de produtos orgânicos, estimulando o comércio de produtos saudáveis e sustentáveis nas feiras livres, valorizando a agricultura local; e a Política de Manejo Sustentável no Cerrado e Incentivo à Agricultura de Precisão.

Foram aprovados também projetos que criaram o Dia da Juventude Rural, que institui como patrimônio imaterial do Maranhão o Círio de Nazaré de Viana, que cria o Selo de Logística Reversa para resíduos sólidos; calendário da produção da agricultura familiar e institui organizações como utilidade pública. Outros seis estão em tramitação.

Baixada Maranhense

Júlio Mendonça também foi o deputado que mais deu atenção para as cidades da Baixada Maranhense, fazendo indicações para a construção de estradas entre Viana e Pedro do Rosário e a recuperação de estradas que cortam a região, como a MA-014. Ele também pediu ao governador que crie a Patrulha Maria da Penha em Viana, para atender mulheres em situação de violência na Baixada Maranhense, e pediu a criação da Companhia de Bombeiros para atender a região.

É de Júlio Mendonça a indicação que implanta os serviços de hemodiálise no Hospital Regional de Viana e a instalação da Casa da Mulher na Baixada Maranhense, além de realizar diversas ações contra a onda de violência que assusta as cidades da região da Baixada. Só nestes dois anos foram mais de R$ 6 milhões de emendas destinadas para o estado.

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *