Nesta quarta-feira (1), Raul Vítor Maciel Lopes, conhecido popularmente como ‘Pastorzinho’, assumiu o mandato de vereador pela primeira vez, na cidade de Arari, Baixada Maranhense. Aos 23 anos, ele é o parlamentar mais novo da história recente das eleições no município, já que nos anos 80 foi eleito um vereador, Mário Neto, aos 19 anos.
O mais novo vereador foi eleito em outubro de 2024 com 504 votos, no Partido Progressista, mesmo partido de Djalma Melo, ex-prefeito de Arari e pai de criação de Pastorzinho.
Com histórico de militância, o vereador foi presidente de importantes instituições juvenis na cidade de Arari, sempre representou com caráter e responsabilidade as instituições públicas e sempre em buscou parcerias junto ao Governo do estado, especialmente junto ao vice-governador, Felipe Camarão.
Aos 23 anos chega a ser vereador em Arari, com um discurso diferenciado e firme, com a possibilidade de fazer um grande mandato. Sempre na ativa, visitando a zona rural, já está em diálogo com a prefeita eleita, Simplesmente Maria, em prol das comunidades e o povo em geral, apesar de ter sido eleito no campo da oposição.
“Se Maria quiser fazer uma excelente gestão, em prol do povo de Arari, eu estou pronto a apoiá-la, não é preciso ela me fazer nenhum benefício pessoal, por que o interesse do povo está acima dos meus interesses pessoais”, declarou.