A vereadora mais votada nas eleições de outubro em Penalva, Luana da Colônia, deve ser eleita como a presidente da Câmara de Vereadores no dia primeiro de janeiro de 2025. A chapa liderada por ela foi articulada pelo prefeito eleito Guerra e pelo atual, Ronildo Campos, que conseguiram unanimidade dentro do grupo.
A chapa ‘Unidos Venceremos’, que vai disputar a mesa diretora, foi registrada na manhã deste sábado (28), na secretaria da Câmara Municipal. A eleição está marcada para acontecer no dia primeiro de janeiro, quando o prefeito, o vice e os vereadores eleitos tomarão posse.
Luana da Colônia foi a candidata mais votada nas eleições deste ano para a Câmara Municipal, obtendo 1.190 votos, pelo Partido Progressista, mesma legenda de Guerra e Ronildo Campos. Como eles fizeram 10 dos 13 vereadores, a parlamentar não deve ter dificuldade em se eleger chefe do Poder Legislativo.
Programação da posse
O cronograma começa no dia primeiro, às 19 horas, na Câmara Municipal. Lá terá a posse do novo prefeito, do vice-prefeito e dos 13 vereadores eleitos e reeleitos em outubro deste ano. A cerimônia deve contar com a eleição da Mesa Diretora, que comandará os trabalhos pelos próximos dois anos.
No dia seguinte, haverá um evento que marcará a transição de governo, no prédio da prefeitura. Lá, Ronildo Campos vai entregar obras e Guerra, já como prefeito, vai iniciar novas ações para a população de Penalva. No mesmo dia, haverá a pose dos secretários e entrega de peixes e cestas básicas para os penalvenses.
A programação só termina durante a noite, na Beira Rio, com um arrastão pelas ruas do município e show com a participação do trio elétrico, Eric Land e Daysa. “A cidade inteira…tá feliz !!! Se liga na nossa programação de posse e venha participar desse momento com a gente”, convidou o novo gestor.
Guerra foi eleito ao lado de Pierre Teixeira em outubro deste ano, com quase 10 mil votos, após ser declarado como candidato de Ronildo Campos, atual prefeito de Penalva.