Morre aos 77 anos Zé Abreu, o maior ícone da história das eleições de São João Batista

Morreu durante a noite deste sábado (21) um dos maiores exemplos de políticos da Baixada Maranhense, José Cutrim Abreu e conhecido popularmente como Zé Abreu, aos 77 anos e ex-vice-prefeito da cidade da cidade de São João Batista. A notícia deixou o município em luto.

Zé Abreu

Zé Abreu estava internado há dias em um hospital de São Luís, onde tratava de um câncer. Não resistindo, o político faleceu por volta das 20 horas, deixando sua esposa, Dona Darcy, e diversos filhos e netos, além da população joanina que sempre demonstrou carinho em sua trajetória como homem público.

O corpo saiu da capital na madrugada deste domingo (22) para ser levado em São João Batista. Zé Abreu deve ser esperado pela população no Bom Viver, onde o cortejo devo sair para sua casa, no bairro Paulo VI, onde será velado e enterrado, no Cemitério Municipal.

Pelas redes sociais, políticos, parentes, amigos, lideranças e a população divulgaram notas de solidariedade e destacaram o papel importante que o ex-vice-prefeito desempenhou na história do município.

Eleições

Zé Abreu pode ter sido o joanino que mais disputou eleições na história de São João Batista. Só dos anos 2000 até a atualidade, ele concorreu todas eleições municipais, ultrapassando a marca de 10 pleitos disputados em toda a sua vida pública.

Ele se candidatou a vice-prefeito, a prefeito e a deputado estadual e federal, vencendo apenas uma, a de 2000, quando concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa de Zequinha Soares, assumindo o cargo em 2001 e ficando até 2004. A última, em outubro de 2024, foi candidato a vice de Mayara Pinheiro. A chapa ficou em terceiro lugar, com quase 3 mil votos.

Em todas as eleições, Zé Abreu tinha o apoio da população, que preparava motocarreatas e eventos políticos, como forma de reconhecimento à sua trajetória política em São João Batista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *