Na Mirante, prefeito e vice eleitos em Penalva falam sobre prioridades para os primeiros 90 dias

O novo prefeito da cidade de Penalva, Henrique Guerra, foi o entrevistado desta terça-feira (17) nos programas de rádio e tv Mirante. Ele estava acompanhado do vice-prefeito eleito, Pierre Teixeira, e prometeu ligar o município a outras cidades da região, com ajuda do governador Carlos Brandão e dos deputados aliados e do ministro dos Esportes, André Fufuca.

Guerra e Pierre foram entrevistados na Mirante

Guerra destacou as ações do prefeito Ronildo Campos durante seus dois governos, de 2016 a 2024, e declarou que ele estará ao seu lado ajudando a avançar nas ações. O novo gestor também confirmou Ronildo como secretário de Educação e o vice-prefeito eleito como secretário de Saúde, a partir de 2025.

Perguntado sobre suas prioridades, Guerra destacou o projeto de ligar o município à cidade de Santa Inês. “A gente precisa ligar Penalva a um município, e aí a gente tem um projeto de ligar Penalva à Monção, Santa Inês, fazer uma estrada, ponte, tem parceiros importantes nesse projeto, como o ministro André Fufuca, o governador Carlos Brandão, que é sensível a essas causas, essas visões, assim, para poder desenvolver, e nós vamos fazer isso”, declarou.

 

O novo prefeito ainda destacou quais serão suas ações nos primeiros dias de gestão. “Com a conectividade, a gente fica a 25 minutos, 30 minutos de Viana, uma cidade grande, e fica a 40 minutos, 50 minutos de Santa Inês. Você coloca Penalva no centro, fazendo essa ligação com essas duas cidades importantes, não tem como não desenvolver. Ali chega o posto de gasolina, chega o hotel, aí você dá a passagem, você faz com que as pessoas comecem a depender cada vez menos dos repasses constitucionais, de algum auxílio, de algum bolso, então assim, é nossa prioridade de campanha, é aquilo que a gente vai imprimir nos primeiros 90 dias, é a viabilidade dessa ligação de Penalva com Santa Inês e Monção, e também a questão do déficit habitacional que a gente precisa resolver”, completou.

Guerra foi eleito no dia 6 de outubro de 2024, com 9.909 votos, 49,58% dos votos válidos. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A eleição em Penalva teve 20.545 votos totais, o que inclui 182 votos brancos, 0,89% dos votos totais, e 418 votos nulos, 2,03%. A abstenção foi de 5.388 eleitores, 20,78% do total de aptos a votar nas eleições de 2024 na cidade.

Vejam a entrevista completa AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *