O advogado Amandio Duarte, da cidade de São João Batista, atuou como defensor do enfermeiro Alberto Rodrigues da Silva, que estava sendo acusado de homicídio qualificado, em um caso de repercussão nacional. O júri aconteceu nesta terça-feira (3), em Lago da Pedra.

Alberto foi acusado pelos crimes relacionados à morte da esteticista Erinalva de Jesus Dias, na qual ele fez uma cirurgia plástica dentro do Hospital Municipal de Lago dos Rodrigues. Na decisão, o júri condenou Alberto Rodrigues a pena de pouco mais de dois anos de prisão. Porém, como o réu já havia passado um ano e cinco meses preso, ele irá cumprir apenas sete meses de prisão domiciliar.
O acusado estava preso desde junho de 2023 e respondia a acusação de homicídio doloso, qualificado por motivo torpe, à traição e meio cruel (art. 121, §2°, I, III e IV do CP), além de exercício ilegal da medicina (art. 282 do CP) e falsa identidade (art. 307 do CP), podendo ser condenado a uma pena de mais de 30 (trinta) anos de prisão em regime fechado.
A defesa do acusado foi presidida pelo advogado joanino, Dr. Amandio Duarte Costa, que após 24 horas de julgamento, conseguiu convencer os jurados de que não se tratava de homicídio doloso, mas se tratava de um homicídio culposo, garantindo a liberdade do enfermeiro.
Advogado folgado, estrela, sem humildade e jamais o contrataria pela atuação dele em SJB. Tem que aprender a ser humilde.
inveja tua diante da atuação do nosso advogado hehehe
O que mata o Dr é a folga.
O CRIME FOI TREMENDO E ABOMINÁVEL MAS A DEFESA DO AMANDIO FOI IMPECÁVEL
ACHO QUE O QUE ESTA A SE COMENTAR AQUI É A DEFESA, O TRABALHO DO NOSSO ADVOGADO, QUE É DA NOSSA CIDADE E É MOTIVO DE ORGULHO PARABÉNS AMANDIO
“Adevogado” se vangloriando por salvar da cadeia aqui na terra, quem no plano espiritual e da sua propria consciência, já está condenado a treva eterna!
Os dois farão companhia um para o outro na hora da “onça beber água”.
Advogado e pra defesa seja do mal ou não.. conhece esse menino desde criança..mais esse blog tá de brincadeira posta uma reportagem dessa.. esse médico réu errou ou não .justiça seja feita…só Deus pra julgar…mais não justiça do homem..tem que ser julgado com humanos.. pra defesa tem que tem um advogado. Pra isso esse advogado é humano… a pergunta tai no ar pq o blog bota essa reportagem querendo parabenizar o advogado?isso que não entendi…