O professor e escritor da cidade de São João Batista, Raimundo Correa Cutrim, lança hoje (28) sua nova obra literária ‘Mortes e mistérios da Ilha do Caranguejos’, que trata sobre aparecimentos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) nas cidades da Baixada Maranhense. O evento será realizado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
A obra contém relatos de aparecimentos de objetos não identificados na década de 70, na Ilha do Caranguejo, localizada no estuário do Mearim, ao sul da Baía de São Marcos a cerca de 30 quilômetros de Ilha de São Luís, entre Bacabeira e Cajapió (à qual a ilha pertence politicamente) e é a segunda maior ilha do Maranhão. A ilha é uma reserva ecológica (APA da Baixada Maranhense), deserta e misteriosa, só é visitada por pescadores e catadores de caranguejo.
Além disso, o professor também vai fazer o relançamento do livro ‘Perfil da Baixada Maranhense’, que conta a história dos municípios da região e traz dados exclusivos sobre cada cidade. O evento começa a partir das 17 horas, no Complexo Pedagógico ‘Paulo Freire’, na sala 108, Asa Norte da Cidade Universitária da UFMA.
Raimundinho de Corina, como é popularmente chamado, é professor, escritor e atual presidente da Academia Joanina de Letras, Ciências e Saberes Culturais (Ajolecis). Ele já foi vereador na cidade de São João Batista e já lançou diversos livros.