Um homem de 34 anos, com transtornos mentais, foi executado dentro de sua própria casa no início da manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Matinha. Segundo as primeiras informações, os suspeitos estariam conversando com a vítima dentro da residência.
O caso foi registrado pela polícia por volta das cinco horas da manhã, na região do Caminho do Fio, na zona urbana de Matinha, mas o crime teria acontecido durante a noite. A vítima foi identificada como Jailson dos Santos Mota, de 34 anos e com pedidos na Justiça para que seja reconhecida sua insanidade mental.
Segundo a guarnição que atendeu a ocorrência, Jailson estaria em sua residência com algumas pessoas e em seguida os moradores ouviram disparos de arma de fogo. Hoje pela manhã, os familiares da vítima foram até a casa dele e o encontraram caído no chão. Ao ser levado ao Hospital Municipal, a equipe médica constatou sua morte.
Jailson dos Santos foi morto com duas perfurações de arma de fogo na região da cabeça. A vítima tinha passagens pela delegacia e estava com pedidos de perícia para realização de exames para constatar sua insanidade mental.