Justiça Eleitoral marca data para diplomar novo prefeito, vice-prefeito e vereadores de Penalva

A juíza eleitoral Julyanne Maria Ribeiro marcou o próximo dia 10 de dezembro para a cerimônia de diplomação do prefeito eleito Henrique Guerra, do vice-prefeito eleito Pierre Teixeira, e dos 13 vereadores eleitos e reeleitos na cidade de Penalva. O ato antecede a posse, marcada para primeiro de janeiro de 2025.

Novo prefeito e vice serão diplomados no dia 10

A diplomação será realizada por volta das 9 horas, na sede da Câmara Municipal de Penalva. Além de Guerra e Pierre, será diplomados os vereadores eleitos e reeleitos: Luana da Colônia, Jeane da Pesca, Franciedno, Luara de Zé Roberto, Rosinha Lancheira, Simas Neto, Elias Penha, James do Fórum, Thiago Teixeira, Naldinho da Pesca, Igor Penalva, Nonato Cueca e Cenil do Anil.

A juíza também convocou os primeiros suplentes dos partidos que conseguiram eleger vereadores: José Augusto, Ronilson Cunha, Nonato Silveira, Elias Rocha, Cristiane Pinto, Josaniel de Jesus e Artur Arouche. O evento vai ser presidido pela Justiça Eleitoral e terá a participação do atual prefeito, Ronildo Campos, convidados e familiares dos diplomados.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

Eleito com quase 10 mil votos, Henrique Guerra disputou seu primeiro cargo público em outubro deste ano após ser escolhido pelo grupo de Ronildo Campos. O novo prefeito de Penalva é casado, tem 41 anos e é empresário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *