A promotora Natália Macedo abriu uma investigação contra o prefeito Helder Aragão após uma denúncia de que os maquinários da prefeitura de Anajatuba estariam sendo usados para obras particulares do irmão do gestor. O procedimento investigatório foi publicado nesta quarta-feira (6), no Diário Oficial do Ministério Público.
Em 2023, o vereador Davi Moreira denunciou ao Ministério Público que maquinário da prefeitura de Anajatuba foram flagrados sendo usados em obra particular de Pedro Lopes Aragão, que seria irmão do prefeito Helder Aragão, reeleito em outubro deste ano para mais um mandato.
Segundo a denúncia, o parlamentar gravou um vídeo mostrando uma motoniveladora, que seria pertencente ao Executivo Municipal, prestando serviço em obra de um posto de combustível. Ao abrir a investigação, a promotora disse que o caso requer maior atenção e converteu a notícia de fato em Procedimento Administrativo Stricto Sensu com o fito de averiguar possível uso de maquinário público em obra particular.
Como encaminhamentos, ela nomeou um servidor para acompanhar e secretariar as atividades do referido plano e, após as movimentações procedimentais necessárias para a regularidade formal do procedimento, determinou vistas a assessoria ministerial para análise.